HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Só tem 24 horas para ler este post
Se um dos objetivos da comunicação da sua empresa é levar clientes ou potenciais clientes a algum tipo de ação (como espero que seja), saber como os “gatilhos emocionais” funcionam não é opcional.→
Matar ou salvar esta ideia? Este workshop responde
Saber avaliar ideias criativas é decisivo para que a sua comunicação de marketing tenha os resultados que deseja. Este será o tema do crash course "Como Avaliar Ideias Criativas" da Academia APAN.→
O impacto das redes sociais na nossa saúde mental [Infografia]
No cinema, no metro, no trabalho, as redes sociais estão em todo o lado. Mas qual o impacto deste nosso novo apêndice na saúde mental?→
100 milhões de visualizações num vídeo sobre prevenção ferroviária?
Com mais de 100 milhões de visualizações, este é um excelente exemplo de como o que podia ter sido uma mensagem institucional aborrecida se pode transformar numa comunicação criativa com resultados brutais.→
Um Like é ótimo, mas um Lead é melhor
Para muitas empresas, as redes sociais só servem para conseguir likes e seguidores. Esquecem-se do que devia ser o principal objectivo: vender.→
O Google vai mexer no algoritmo mais uma vez. Está preparado?
No próximo dia 21 de abril o Google vai fazer mudanças no seu algoritmo, desta vez, centradas no aspeto mobile.→
O que nos leva a recomendar um produto ou serviço nas redes sociais?
Não há melhor argumento de venda do que a opinião de um cliente satisfeito. Mas o que leva alguém a partilhar a sua experiência?→
"Como preparar um bom brief" - Formação com Jayme Kopke, na Academia APAN
Entre uma campanha eficaz e uma má campanha, a diferença pode estar toda na qualidade do briefing. Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabemos fazer?→
O texto sem fim
Se textos longos, com muitos argumentos, funcionam tão bem, porque não levar o princípio até ao infinito? Proponho uma comunicação publicitária em que, uma vez agarrado o leitor com um bom headline, o texto nunca mais o largue.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Marco Teixeira, Axians Portugal
O trabalho da Hamlet na Tech Talent foi excecional, e apanharam muito bem o que nos ia já na alma.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- #52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #109 – Entre a agilidade e a coerência: Como construir marcas fortes em tempos de fragmentação digital
- Como espremer a sua empresa de comunicação?
- A empresa B2B que decidiu sair do TikTok
- #108 – Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio – com Carla Regina Oliveira
- Marketing Direto e Email Marketing: o essencial