Ao iniciarmos este projeto, queríamos que as pessoas soubessem quem somos e o que fazemos. Temos uma rede de contactos que traz muitos clientes, mas queríamos diversificar os canais de angariação. Embora a consultoria seja, tipicamente, referenciada por terceiros, decidimos apostar no digital como fonte de leads qualificadas – no nosso caso, empresas a crescer ou que querem ir mais além.

A Hamlet foi uma das quatro agências que consultámos. Ao conversarmos, ficou evidente que no nosso DNA está uma vontade genuína de usar o que sabemos para sermos úteis aos outros. Queríamos tornar isso claro no nosso posicionamento, e a abordagem da Hamlet foi a que nos pareceu mais eficaz para o fazer.

A nossa intenção era desenvolver um plano típico de geração de leads, através de mailings, email marketing e conteúdos digitais muito focados no target. A Hamlet propôs que fôssemos mais longe, com um posicionamento e uma campanha diferenciadores! E apoiou a ideia num plano de comunicação com o qual nos sentimos absolutamente identificados.

Mais do que uma proposta bem estruturada e executada, admirámos a “capacidade de leitura” do que somos e do nosso mercado. Gostámos do profundo sentido emocional e, simultaneamente, pragmático, com que criaram uma campanha “nossa” para gente como nós. Também a Yunit é uma PME e conhece os desafios que as empresas e os empresários enfrentam para gerar riqueza e melhorar a vida de tantas pessoas.

A proposta exigia uma colaboração estreita, com um canal sempre aberto para discutir e ir avaliando cada passo. Como tal, teve momentos de muita satisfação, momentos de reajustamentos e momentos de maior tensão. Mas o que ficou foi um balanço muito positivo e a vontade de continuar a colaborar com a Hamlet.

A Hamlet já nos havia sido recomendada por 2 parceiros de negócio, por motivos diferentes: a capacidade de definir estratégias diferenciadoras de comunicação e de marketing e também a de produzir conteúdos relevantes, de suporte às ações. Confirmamos estas qualidades e é com prazer que as recomendamos. Ajudou a Yunit Consulting e acreditamos que poderá ajudar outras empresas que têm os mesmos desafios: diferenciar-se e crescer.

 

Alexandra Nogueira Diretora de Marketing da Yunit Consulting
O prémio Heróis PME foi a proposta da Hamlet para ajudar a Yunit a criar uma marca visível e um posicionamento diferenciador.
O prémio já teve três edições, nas quais participaram mais de 130 empresas. Rui Fonseca, da Altronix, foi o grande vencedor da última.
Das várias plataformas usadas para comunicar o prémio, o Facebook foi a mais eficaz. Sendo inclusive a principal fonte de tráfego para o site heroispme.pt.