#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho
É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não...→
#70 – O segredo para produzir conteúdos com... conteúdo – com Ivo Relvas
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas...→
#69 – B2B marketplace: o impacto e os desafios de uma nova forma de fazer negócio – com Beto Sirotsky
Como tantos outros setores, o mercado dos serviços de marketing e comunicação está a transformar-se depressa. As mudanças tecnológicas não apenas criam novas especialidades e disciplinas, mas também estimulam o surgimento de novos modelos de organização do setor. Um desses modelos, que também pode ser encontrado noutros setores, é o...→
#68 - Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques
Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis. Este é um tema crítico para...→
Como passear o cão pode melhorar o seu marketing
Hoje já não tenho um cão. Mas, quando tive, a minha vida profissional ganhou um benefício inesperado. Todas as manhãs, com chuva ou com sol, levava-o ao seu passeio. Que era também o meu – e o meu momento de pensar. Quase sempre, quando voltava para casa, já vinha com...→
Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
Não sei se é assim com toda a gente. Mas, pelo menos no meu caso, não é comum uma leitura sobre um tema tão prosaico como a gestão do tempo ser uma fonte de inspiração e entusiasmo que perdura mesmo depois de terminada a última página. Com Deep Work, de...→
“Se é tão óbvio, por que não compreendem?”
Se já teve que vender algo, especialmente num contexto B2B, provavelmente já se defrontou com esta situação. Os argumentos com que defende a sua proposta são “óbvios” – mas, mesmo assim, quem está do outro lado teima em não os entender. A reação imediata, nesses casos, é espernear: chamar (para...→
#67 – “Não reinvente a roda”: confissões de um empreendedor em série – com Antonio Malheiro-Reymão
Nesta conversa falamos de empreendedorismo, de êxitos e fracassos e das estratégias B2B por trás do sucesso no grande consumo. E também da importância de não reinventar a roda: se há algo que funciona “lá fora”, traga-o para o seu mercado. Conheci o Antonio Malheiro-Reymão no longínquo ano de 1999,...→