O sotaque dos meus filhos pode ajudar as suas vendas?
O que faz com que tantas vezes os seus clientes resistam a adotar um novo produto ou serviço, mesmo percebendo claramente as suas vantagens? Uma observação que fiz sobre o comportamento linguístico dos meus filhos ajuda a responder. Quando ainda mal sabiam andar, os meus filhos desenvolveram uma habilidade que...→
#84 - Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
As boas e as más práticas das empresas de tecnologia quando tentam vender os seus serviços, na visão de quem já esteve dos dois lados do balcão. O convidado deste episódio de Marketing business-to-business: o podcast tem um percurso muito interessante. Depois de um início de carreira na banca, durante...→
#83 - Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo - com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
Num setor em que todos os concorrentes parecem iguais, os fundadores da HeraPrime querem diferenciar-se com uma promessa clara: através da tecnologia, simplificar a vida das PME portuguesas. E, neste episódio, explicam o que é decisivo para que isto aconteça. Embora seja um dos mais dinâmicos da economia portuguesa, o...→
#82 - Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza - com Sebastião Serrasqueiro
Este é o segundo episódio, em 2 meses, que dedicamos à indústria automóvel. No episódio com o Pedro Fernandes, da SIVA, expliquei o que torna este setor tão interessante para o marketing B2B: a compra de um carro, mesmo quando feita por um particular, é sempre parecida com a típica...→
A sua empresa sabe com quem está a falar?
A má notícia é que provavelmente não sabe, nem tem como saber. Nos ciclos longos das vendas B2B, é impossível identificar, em cada momento, os 5% de clientes que estão compradores. A boa notícia é que, mesmo com esta incerteza, a sua comunicação B2B pode gerar as leads de que...→
Vai lançar um podcast para a sua empresa? 10 pontos a definir antes do primeiro episódio
Lançar um podcast para a sua empresa é uma ótima ideia. Mas, antes de ligar os microfones, convém definir estas 10 características editoriais que vão dar forma e consistência ao seu projeto. E garantir que a nova voz da sua empresa é clara, coerente e inconfundível. Primeiro, parabéns: lançar um...→
Como criar um podcast para a sua empresa B2B – em 8 passos
Um podcast é uma ferramenta tão valiosa para o seu marketing, e tão fácil de criar, que a sua empresa deveria fazer isso hoje mesmo. Mas como passar da ideia à prática? Para dar uma ajuda, preparei este pequeno guia. Leia e saiba, passo a passo, como fazer um podcast...→
#81 - A felicidade mede-se. E torna as empresas mais rentáveis - com Georg Dutschke
Nos últimos anos, temas como a “felicidade organizacional” ou o “propósito” entraram na moda. Algumas empresas até passaram a ter “Happiness Managers” – o que certamente faz sentido, num contexto em que atrair e reter colaboradores é cada vez mais difícil. E o salário é apenas um dos fatores tidos...→