6 de October de 2020
Jayme Kopke
Acabara de aprender a conduzir, era a minha primeira saída e estava a correr tudo bem – até ao momento de entrar em casa. Ao lado da garagem dos meus pais havia outra, e por um segundo hesitei: por aqui ou por ali? Na dúvida, fui em frente – e espetei-me entre os dois portões.
10 de March de 2020
Jayme Kopke
Da pior maneira possível, esta situação vem lembrar uma das diferenças entre a típica relação entre uma empresa e o seu cliente no B2C e no B2B. Quando eu, consumidor, por qualquer razão deixo de confiar numa marca, posso ter alguns dissabores temporários, mas a solução não é complicada. Troco de marca – de detergente, de carro, de banco, de supermercado – e já está. Alguns negócios entre empresas também permitem essa flexibilidade. Mas o caso do coronavírus ilustra uma situação bastante diferente.
12 de February de 2020
Jayme Kopke
Não há duas empresas iguais, e provavelmente nalgum ponto, mesmo que ínfimo, a sua é melhor do que qualquer outra.
6 de October de 2019
Jayme Kopke
Não sei se nos conhecemos de algum lado, mas tenho de lhe fazer uma confissão.
29 de January de 2020
Jayme Kopke
Nenhuma destas características é melhor ou pior à partida – mas são decisivas para tornar uma empresa única.
Quando observo a maneira como muitas empresas, especialmente as que operam em mercados business-to-business, tentam explicar ao mercado o que as distingue da concorrência, algo que sempre me intriga é a formulação que dão aos seus valores.
8 de March de 2019
Jayme Kopke
Porque é que o digital intimida tantas empresas, sobretudo entre as que mais poderia ajudar? Esta foi a pergunta que Jayme Kopke fez num recente evento da Associação Industrial do Minho em que foi convidado a falar.
29 de November de 2019
O designer e diretor de arte brasileiro Luis Christello volta ao mercado português, iniciando a colaboração com a Hamlet B2B, agência especializada na comunicação business-to-business.