O que dizem os clientes

Nos media


Inteligência Artificial e emoções humanas: o caso AlphaGo

3 de agosto de 2023

Jayme Kopke

O medo, a perplexidade e o assombro que acompanharam a batalha de Go entre Lee Sedol e o AlphaGo em 2016 são parecidos com as reações que agora provocam o Chat GPT e similares. É uma mistura de sentimentos que ainda veremos surgir muitas vezes, à medida que novas ferramentas baseadas na Inteligência Artificial forem tomando conta de cada vez mais campos da nossa vida.


E você, quantos erros já cometeu hoje?

3 de abril de 2023

Jayme Kopke

No seu marketing, nas ações do dia-a-dia, na educação dos seus filhos, os erros são inevitáveis. Sabendo disso, qual é a melhor maneira de lidar com eles?


O elefante na sala do Conselho de Administração

15 de dezembro de 2022

Jayme Kopke

Quando me interessei pela comunicação de marketing B2B, já lá vão uns anos, tinha muita clareza quanto ao problema que queria ajudar a resolver. A maior parte da comunicação dirigida a empresas à minha volta parecia ser isso mesmo: dirigida “a empresas” – não a seres humanos. O pressuposto: “empresas” apreciariam uma comunicação fria, racional, cinzenta. Chata. Mas a minha experiência – profissional e não só – dizia-me que as pessoas em geral preferem uma comunicação bem diferente.


A grande conspiração

4 de outubro de 2022

Jayme Kopke

A praga das Teorias da Conspiração tem assolado o mundo e causado danos. Indivíduos com imaginação fértil dedicam-se a descobrir, por trás de tudo o que fazem ou dizem as pessoas de que não gostam, motivações e preferências ocultas. É um talento que poderia ser empregado, com mais proveito para o mundo, pelos profissionais de marketing.


Abaixo o networking

4 de maio de 2022

Jayme Kopke

Deve ser uma deformação profissional – estou na comunicação e sei que as palavras contam – mas o certo é que embirro com algumas. Uma delas é “networking”. E não é só por ser uma daquelas inglesices que regularmente nos entram no vocabulário sem que façam qualquer falta. Como as “calls”, que nos invadiram a vida ao mesmo tempo que o vírus – e, como ele, também parecem ter vindo para ficar. O networking é mais grave.


Email Marketing: O seu negócio B2B não pode viver sem ele

24 de janeiro de 2022

Jayme Kopke

O email marketing é uma das armas mais poderosas para o seu marketing digital – especialmente se a sua empresa opera num mercado business-to-business. Apesar de muita gente já ter anunciado para ontem o seu desaparecimento ou substituição por outras tecnologias, o email insiste. E vai continuar a ser cada vez mais importante para o seu negócio B2B. Descubra por quê.


Os Anéis e os Dedos

5 de outubro de 2020

Jayme Kopke

Acabara de aprender a conduzir, era a minha primeira saída e estava a correr tudo bem – até ao momento de entrar em casa. Ao lado da garagem dos meus pais havia outra, e por um segundo hesitei: por aqui ou por ali? Na dúvida, fui em frente – e espetei-me entre os dois portões.


Um lembrete do coronavírus sobre os mercados B2B

10 de maro de 2020

Jayme Kopke

Da pior maneira possível, esta situação vem lembrar uma das diferenças entre a típica relação entre uma empresa e o seu cliente no B2C e no B2B. Quando eu, consumidor, por qualquer razão deixo de confiar numa marca, posso ter alguns dissabores temporários, mas a solução não é complicada. Troco de marca – de detergente, de carro, de banco, de supermercado – e já está. Alguns negócios entre empresas também permitem essa flexibilidade. Mas o caso do coronavírus ilustra uma situação bastante diferente.


Quando as empresas têm um problema de autoestima

12 de fevereiro de 2020

Jayme Kopke

Não há duas empresas iguais, e provavelmente nalgum ponto, mesmo que ínfimo, a sua é melhor do que qualquer outra.


Confissões de um publicitário a contragosto

6 de outubro de 2019

Jayme Kopke

Não sei se nos conhecemos de algum lado, mas tenho de lhe fazer uma confissão.


Os valores da sua empresa não são os que ela diz

29 de janeiro de 2020

Jayme Kopke

Nenhuma destas características é melhor ou pior à partida – mas são decisivas para tornar uma empresa única. Quando observo a maneira como muitas empresas, especialmente as que operam em mercados business-to-business, tentam explicar ao mercado o que as distingue da concorrência, algo que sempre me intriga é a formulação que dão aos seus valores.


Quem tem medo do marketing digital?

8 de maro de 2019

Jayme Kopke

Porque é que o digital intimida tantas empresas, sobretudo entre as que mais poderia ajudar? Esta foi a pergunta que Jayme Kopke fez num recente evento da Associação Industrial do Minho em que foi convidado a falar.


A questão do Luis? É Hamlet B2B.

29 de novembro de 2019

O designer e diretor de arte brasileiro Luis Christello volta ao mercado português, iniciando a colaboração com a Hamlet B2B, agência especializada na comunicação business-to-business.

CLIENTES

Algumas das marcas que têm recorrido à Hamlet para comunicar com públicos profissionais.

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.