Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

17.07.2024

#85 - Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas - com Maria Duarte Bello

Se há uma tecla em que temos martelado ao longo dos 80 e tantos episódios deste podcast, é a importância das marcas. E fazemos isto porque muitas empresas B2B ainda não despertaram para o poder de uma marca bem trabalhada como acelerador de vendas e de crescimento. Mas desta vez conversamos sobre um tipo específico […]

30.06.2024

#84 - Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas

As boas e as más práticas das empresas de tecnologia quando tentam vender os seus serviços, na visão de quem já esteve dos dois lados do balcão. O convidado deste episódio de Marketing business-to-business: o podcast tem um percurso muito interessante. Depois de um início de carreira na banca, durante muitos anos ajudou tecnológicas como […]

19.06.2024

#83 - Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo - com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo

Num setor em que todos os concorrentes parecem iguais, os fundadores da HeraPrime querem diferenciar-se com uma promessa clara: através da tecnologia, simplificar a vida das PME portuguesas. E, neste episódio, explicam o que é decisivo para que isto aconteça. Embora seja um dos mais dinâmicos da economia portuguesa, o setor das tecnologias de informação […]

3.06.2024

#82 - Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza - com Sebastião Serrasqueiro

Este é o segundo episódio, em 2 meses, que dedicamos à indústria automóvel. No episódio com o Pedro Fernandes, da SIVA, expliquei o que torna este setor tão interessante para o marketing B2B: a compra de um carro, mesmo quando feita por um particular, é sempre parecida com a típica compra empresarial. Com estas características, […]

15.05.2024

Vai lançar um podcast para a sua empresa? 10 pontos a definir antes do primeiro episódio

Lançar um podcast para a sua empresa é uma ótima ideia. Mas, antes de ligar os microfones, convém definir estas 10 características editoriais que vão dar forma e consistência ao seu projeto. E garantir que a nova voz da sua empresa é clara, coerente e inconfundível. Primeiro, parabéns: lançar um podcast é mesmo uma boa […]

29.04.2024

#81 - A felicidade mede-se. E torna as empresas mais rentáveis - com Georg Dutschke

Nos últimos anos, temas como a “felicidade organizacional” ou o “propósito” entraram na moda. Algumas empresas até passaram a ter “Happiness Managers” – o que certamente faz sentido, num contexto em que atrair e reter colaboradores é cada vez mais difícil. E o salário é apenas um dos fatores tidos em conta quando se escolhe […]

10.04.2024

#80 - Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa - com Sandra Alvarez

Sandra Alvarez constrói a sua própria visibilidade enquanto thought leader aplicando os mesmos princípios que tem em conta para as marcas com que trabalha. Nesta conversa, a diretora-geral da PHD, que é também docente universitária, co-autora de 3 livros e mãe de família numerosa explica-nos as vantagens, os custos e as razões de sucesso da […]

22.03.2024

#79 - Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes - com Arnaldo Coelho

Nesta conversa com o professor e investigador da Universidade de Coimbra, conversamos sobre a formação dos profissionais de marketing, a mudança induzida pela tecnologia nos hábitos dos mais jovens e a melhor forma de “irrigar de marketing” todas as áreas da empresa. As empresas são feitas de pessoas. E a performance dessas pessoas depende, em […]

6.03.2024

#78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes

Na confluência entre produto e serviço, B2B e B2C, a pós-venda automóvel é particularmente instrutiva por muitas razões. E ninguém melhor para nos falar delas do que o Pedro Fernandes, responsável pelo marketing desta área na SIVA, e convidado deste episódio. Separar o marketing entre B2B e B2C até pode ser útil para algumas finalidades. […]

22.02.2024

#77 – Pôr o cliente no centro já não basta – com Carlos Manuel de Oliveira

“Olhar para o consumidor como o centro da atuação”. Ninguém discorda, pois não? Mas, para o Carlos Manuel de Oliveira, só isso já não basta. É preciso olhar para quem compra “como um ser humano”. O que isto quer dizer exatamente? E onde, nessa humanização, entra a tecnologia? É o que vai descobrir neste episódio […]

1.02.2024

#76 – "Implementar tecnologia não faz mudança de mindset" – com Hugo Faria

Para grande parte das empresas B2B – ao contrário das que estão no grande consumo – os temas ligados ao planeamento e compra de media não dizem muito. Como em geral no business-to-business lidamos com audiências muito mais pequenas e direcionadas, os investimentos em espaço publicitário, quando chegam a existir, normalmente não são muito significativos. […]

17.01.2024

#75 – Além das vendas: quando o marketing deve tentar o impossível – com Pedro Dionísio

Se trabalha no marketing em Portugal, provavelmente o nome do convidado deste episódio já lhe é familiar. O professor Pedro Dionísio é, há muitos anos, uma referência nesta nossa área. Além da sua intensa atividade académica, é uma presença muito frequente no espaço público, com intervenções na comunicação social – na televisão e em inúmeros […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.