Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

1.02.2024

#76 – "Implementar tecnologia não faz mudança de mindset" – com Hugo Faria

Para grande parte das empresas B2B – ao contrário das que estão no grande consumo – os temas ligados ao planeamento e compra de media não dizem muito. Como em geral no business-to-business lidamos com audiências muito mais pequenas e direcionadas, os investimentos em espaço publicitário, quando chegam a existir, normalmente não são muito significativos. […]

17.01.2024

#75 – Além das vendas: quando o marketing deve tentar o impossível – com Pedro Dionísio

Se trabalha no marketing em Portugal, provavelmente o nome do convidado deste episódio já lhe é familiar. O professor Pedro Dionísio é, há muitos anos, uma referência nesta nossa área. Além da sua intensa atividade académica, é uma presença muito frequente no espaço público, com intervenções na comunicação social – na televisão e em inúmeros […]

8.01.2024

#74 – Localizar em Portugal: Um caso exemplar de venda complexa – com Gonçalo Eiras

O que leva uma empresa industrial no outro lado do mundo a escolher Portugal como a melhor localização para a sua fábrica, em vez de N outros destinos possíveis? O que teve que acontecer antes? Quais são os players e os canais que permitem que se concretizem essas decisões fundamentais para o país, mas ao […]

11.12.2023

#73 – Como transformar o "storytelling" em "revenueing" – com Marcos Drummond Borges

Conheci o convidado deste episódio há muitos anos, numa agência de publicidade em que fomos colegas. Muita coisa aconteceu na sua carreira desde então. Hoje o Marcos Drummond Borges é Diretor de Vendas de um grande grupo imobiliário, tem assento no Conselho de Administração de várias empresas e uma rica experiência internacional em diferentes setores, […]

20.11.2023

#72 – Mercado de nicho, ticket alto, cliente pouco digital. Como fechar esta venda? – com Maryse Cunha

De uns anos para cá houve uma série de conceitos que começaram a entrar no vocabulário do marketing, especialmente das empresas B2B. Começou-se a falar de inbound marketing, de lead generation e de lead nurturing. E o famoso funil deixou de ser utensílio que temos na cozinha e na garagem e passou a designar um […]

8.11.2023

#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho

É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não nos apanhe desprevenidos. É um […]

25.10.2023

#70 – O segredo para produzir conteúdos com... conteúdo – com Ivo Relvas

Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas mesmas empresas business-to-business, aumenta a […]

9.10.2023

#69 – B2B marketplace: o impacto e os desafios de uma nova forma de fazer negócio – com Beto Sirotsky

Como tantos outros setores, o mercado dos serviços de marketing e comunicação está a transformar-se depressa. As mudanças tecnológicas não apenas criam novas especialidades e disciplinas, mas também estimulam o surgimento de novos modelos de organização do setor. Um desses modelos, que também pode ser encontrado noutros setores, é o de um marketplace digital – […]

31.07.2023

#68 - Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques

Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se  a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis. Este é um tema crítico para o marketing business-to-business, em que […]

12.07.2023

#67 – “Não reinvente a roda”: confissões de um empreendedor em série – com Antonio Malheiro-Reymão

Nesta conversa falamos de empreendedorismo, de êxitos e fracassos e das estratégias B2B por trás do sucesso no grande consumo. E também da importância de não reinventar a roda: se há algo que funciona “lá fora”, traga-o para o seu mercado. Conheci o empreendedor Antonio Malheiro-Reymão no longínquo ano de 1999, quando por um breve […]

28.06.2023

#66 – O futuro do trabalho está a acontecer agora – com Karina Rehavia

Nos últimos anos, têm acontecido mudanças muito interessantes na relação das empresas com a sua força de trabalho. A pandemia tornou isso evidente quando mandou toda a gente para a casa e mesmo assim a vida teve que continuar – obrigando empresas e profissionais a reinventarem a maneira como se relacionam. Mas, na verdade, estas […]

14.06.2023

#65 – "O que faz a cultura de uma empresa acontecer é o exemplo" – com Felipe Hotz

A comunicação interna sempre foi um tema de particular interesse para mim e para a Hamlet. Embora num sentido literal não seja exatamente comunicação business-to-business, trata-se de comunicação com um grupo profissional – provavelmente, aliás, o mais decisivo para qualquer organização. Apesar disso, em muitas empresas a comunicação interna está longe de receber a devida […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
close

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.