Os seus clientes são empresas?

Seduzir decisores empresariais até tem pontos em comum com a comunicação ao consumidor. Exige marcas e posicionamentos fortes e mensagens envolventes.

Só que o decisor profissional tem outras motivações e formas de decidir. As receitas habituais da comunicação ao consumidor (B2C) nem sempre funcionam com decisores empresariais. A Hamlet é o seu parceiro de comunicação de marketing 100% focado no business-to-business.

Ajudamos a Novabase a transformar argumentos técnicos em histórias emocionantes.

Ajudamos a Yunit a posicionar a sua marca e a gerar leads.

Porquê B2B

Comunicar com empresas não é igual
a comunicar com o consumidor.

  • O valor por transação e o lifetime value do cliente são mais altos.
  • Tipicamente a compra é mais complexa, exigindo mais informação.
  • Os públicos-alvo tendem a ser pequenos e homogéneos: só gestores financeiros, ou só diretores de hospitais, por exemplo.
  • As cadeias de decisão envolvem profissionais com diferentes funções e competências técnicas.
  • Porque os targets são mais restritos, os meios têm de ser mais cirúrgicos: menos mass media, mais marketing direto e digital

Por tudo isso, fazia falta uma empresa 100% dedicada à comunicação business-to-business. Agora que já a encontrou, marque uma reunião com a Hamlet. 

Como trabalhamos?

Construir marcas ou gerar resposta?
Na Hamlet preferimos os dois.

Na Hamlet acreditamos que a comunicação B2B não tem que ser chata para ser eficaz.

Acreditamos que, num mundo digital, é cada vez mais importante integrar diferentes suportes, meios e disciplinas da comunicação.

Acreditamos em construir marcas fortes e duradouras. Mas também em gerar respostas no curto prazo.

Somos estratégicos: acreditamos em pensar antes de fazer.

Acreditamos que a comunicação de marketing é um investimento que tem de gerar retorno.

Por isso, estamos sempre a medir e melhorar os resultados do que fazemos.

Se resultados concretos e mensuráveis são o que a sua empresa espera da comunicação de marketing, marque uma reunião com a Hamlet.

Os Serviços

Consultoria e estratégia
de marketing

Num mundo digital, saturado de comunicação, as empresas B2B nunca precisaram tanto de marcas fortes. Marcas com posicionamentos diferenciadores, identidades claras e comunicação consistente. Da estratégia e planeamento à implementação, a Hamlet ajuda-o em cada passo da construção da sua marca.

Ver Exemplos

Criatividade

A comunicação business-to-business não tem que ser chata para ser eficaz. Na Hamlet, acreditamos em comunicação que convence com argumentos, mas também com emoções. Que fala à razão como aos sentidos. Que informa ao mesmo tempo que envolve. Comunicação que surpreende. Prende. E, por isso, vende.

Ver Exemplos

Comunicação institucional e conteúdos editoriais

Muito antes de o termo “content marketing” entrar na moda, a boa comunicação business-to- business já usava a informação e o entretenimento para criar conversas relevantes que levam à venda. A Hamlet ajuda-o a planear e criar o conteúdo dessas conversas, quer aconteçam na sua revista física, no seu email marketing, nos seus vídeos ou ebooks.

Ver Exemplos

Com quem trabalhamos?

Somos independentes, mas bem relacionados

partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
fechar