Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

28.02.2020

Transformação Digital? Sim, mas não só – com Pedro Guimarães

“Transformação digital” é um conceito cada vez mais recorrente no vocabulário das empresas B2B. Mas será mesmo de uma transformação digital que se trata? É nesta questão que se centra a conversa deste episódio de Marketing B2B- o podcast. Partindo da sua experiência pessoal enquanto líder da PacSis, Pedro Guimarães conta onde está, para ele, a verdadeira transformação, e como é que ela se processa da forma mais saudável e produtiva, tanto para a empresa como para os clientes.

13.02.2020

O marketing digital não existe - com André Novais de Paula

O marketing direto e a sua descendência digital são ferramentas essenciais para o B2B. Neste episódio de Marketing B2B – o podcast, André Novais de Paula, diretor de Estratégia Criativa na Directimedia, conversa com Jayme Kopke sobre a importância de conhecer os fundamentos do marketing direto e a sua relação com o digital, quer no marketing […]

5.02.2020

Como usar a gamification para “deschatificar” a sua comunicação - com Filipe Girão

“Gamification” é uma das buzzwords dos tempos recentes. Neste episódio, Filipe Girão, sócio e business diretor da Djomba, uma das primeiras agências digitais em Portugal, explica o que é, como se aplica e dá exemplos de como as empresas, incluindo algumas B2B, andam a tirar partido desta ferramenta. Ouça e descubra como a gamification pode […]

20.01.2020

O mundo é digital - o que é que isto muda para a sua marca B2B?

A revolução digital é uma oportunidade gigante para o marketing das empresas B2B, que agora já não estão limitadas pela dimensão reduzida dos seus públicos-alvo. Ao mesmo tempo, o digital cria novos desafios. O que significa competir num contexto em que é fácil comparar todos os concorrentes? Como aliar a força da marca ao poder da tecnologia para conquistar mais vendas empresariais? É o que vai descobrir neste episódio de MArketing Business-to-Business, o Podcast.

9.01.2020

Trabalhar a marca: a grande lacuna na comunicação B2B

Se no grande consumo é difícil encontrar produtos e serviços que não sigam uma lógica de marca, no B2B muitas empresas ainda não se preocupam em ter marcas fortes. Com isso, correm um grande risco e perdem uma oportunidade gigantesca. Neste episódio do “Marketing Business-to-Business: O Podcast”, desconstruímos alguns mitos sobre as marcas business-to-business e descobrimos consigo os ingredientes de uma marca B2B forte.

11.12.2019

Se está no B2B, este é o livro que esperava há anos

É o livro que quem trabalha com o marketing business-to-business em Portugal e no Brasil esperava há anos. Chama-se “Marketing B2B: Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais” e o autor André Vilares Morgado veio ao podcast da Hamlet conversar com Jayme Kopke sobre algumas das ideias que partilha no livro.

5.12.2019

3 erros da comunicação B2B que deve fazer tudo para evitar

São as 3 razões mais frequentes para a comunicação business-to-business não ter a força que deveria. Mas neste 2º episódio do podcast da Hamlet também há exemplos de marcas que comunicam com graça e com força, e ideias de conteúdos úteis para o profissional de marketing B2B.

25.11.2019

Comunicação B2B: o patinho feio na comunicação de marketing?

As empresas B2B sempre tiveram uma comunicação mais cinzenta, menos interessante e menos eficaz do que a maior parte das marcas de grande consumo. Mas não tem que ser assim. Neste episódio de Marketing Business-to-Business: o podcast, descubra o que é preciso para uma empresa business-to-business fazer comunicação de marketing que não só gera vendas no curto prazo, como constrói marcas capazes de durar por muitos anos.

25.11.2019

Construir marcas business-to-business para competir num mundo digital.

Num mundo saturado de comunicação, mas em que o digital cria, ao mesmo tempo, uma abundância inédita de oportunidades, é hora de as empresas business-to-business despertarem para a importância de ter marcas fortes. Oiça o que precisa saber do assunto no podcast da Hamlet.

23.11.2019

10 razões para a sua empresa criar um podcast, já.

Nos últimos anos o áudio ganhou força com a explosão dos podcasts – até a Hamlet já tem um, dedicado às marcas B2B. Se a sua empresa ainda não criou o seu, proponho que marque já a data para o lançar. Tem pelo menos 10 razões para o fazer.

23.09.2019

Adeus ao tédio: 10 podcasts de marketing para ouvir enquanto lava a loiça

Quer transformar tarefas chatas, como lavar a loiça ou esperar em filas, em oportunidades para aprender sobre o que lhe interessa? Aqui ficam 10 sugestões de podcasts para quem adora marketing, negócios e empreendedorismo e detesta perder tempo.

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
fechar