Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

19.10.2021

#39 - A aposta no digital não é a solução para tudo - com Manuela Botelho

Não deve haver muita gente em Portugal com uma visão tão abrangente da comunicação de marketing como a Manuela Botelho. Depois de exercer a direção de marketing de várias marcas de grande consumo, a Manuela é há alguns anos secretária-geral da APAN – a Associação Portuguesa de Anunciantes.  Nessa posição, em que contacta de perto […]

21.09.2021

#38 - Employer Branding é só Branding - Com Susana Sardinha

Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde. Na gravação deste episódio, em 2021, a Susana Sardinha trabalhava na confluência desses dois mundos. A convidada era diretora […]

9.09.2021

#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – Com António Jorge

Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência. Em 2021 reencontramo-nos e voltamos a colaborar, só que já não no […]

3.08.2021

#36 - Atrair talento não é persuasão: é sedução - com Magda Faria

Apesar de este ser um podcast dedicado à comunicação entre empresas, sabemos que as empresas não existem: o que existe são pessoas dentro das empresas. Por isso, é sempre delas, ou com elas, que estamos a falar. Ninguém tem mais consciência disto do que quem tem justamente a seu cargo, como a convidada deste episódio, […]

14.07.2021

#35 - Como transformar uma commodity em marca premium global - com Cristina Veríssimo

Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado. Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer […]

24.06.2021

#34 - Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C - Com Juliana Volpe

O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana Volpe, convidada deste episódio de […]

27.05.2021

#33 – Alerta urgente: As empresas têm de começar a crescer - com Ana Paula Reis e Paulo Morgado

A Ana Paula Reis e o Paulo Morgado são dois profissionais com uma reputação mais do que consolidada em Portugal e Espanha. Com trajetos paralelos em posições sempre ligadas às vendas, foram desenvolvendo, cada um pelo seu lado, uma convicção comum: as empresas ibéricas têm um sério défice de crescimento, que compromete dramaticamente o futuro […]

13.05.2021

#32 - Mercado a Mercado: o segredo da Feedzai para conquistar o mundo - com Igor Carvalho

Aquela que se tornou, em 2021, o 4º unicórnio português – e o segundo, depois da Outsystems, que tivemos o prazer de receber neste podcast – é, sem surpresa, uma empresa B2B. Ainda que, dados os serviços que presta, tornar-se cada vez mais relevante para o utilizador final seja inevitável. O sucesso da Feedzai explica-se […]

27.04.2021

#31 – Os 4 pilares do marketing B2B  – segundo Rogério Canhoto

O marketing business-to-business tem, felizmente, cada vez mais profissionais a fazer um bom trabalho nas suas empresas – mas ainda são raros aqueles que têm, além disso, um pensamento sistemático sobre o assunto. Rogério Canhoto é um desses raros casos de quem consegue complementar a prática com uma reflexão estruturada. Para o Chief Business Officer […]

15.04.2021

#30 - Marketing e vendas: como encerrar este velho conflito – com Ricardo Rocha

As Tecnologias da Informação são um dos motores mais dinâmicos da economia e uma área B2B por excelência. Não é por acaso que neste podcast já temos conversado com líderes de algumas das empresas importantes do setor. Sendo a Noesis uma delas, foi com muito prazer que recebemos, neste episódio, o @Ricardo Rocha, Diretor de […]

6.04.2021

#29 - Continuar a crescer, mesmo na pandemia - Com Andreia Jotta

As associações empresariais têm um papel fundamental na vida económica de um país e no crescimento das empresas. Em Portugal, uma das que mais se destacam é a CCIP. Com quase dois séculos de atividade, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa manteve-se imparável mesmo durante a pandemia, continuando a ajudar os seus associados a […]

18.03.2021

#28 - Como moldar uma reputação internacional - com Manuel Oliveira

Se há um setor industrial em que Portugal dá cartas, é o dos moldes. Num contexto internacional ferozmente competitivo, e numa indústria de alto valor acrescentado, o país é o terceiro produtor europeu e o oitavo no mundo. Como terá sido possível esta façanha a um país da nossa dimensão, especialmente tendo em conta que […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.