#68 – Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques

Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se  a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis.

Este é um tema crítico para o marketing business-to-business, em que as estratégias de conteúdos são uma componente central da criação de marca. Por isso, nesta conversa, convidamos alguém que sabe mesmo do assunto.

O Rui Pedro Marques é responsável pela criação de uma série de sites cujos conteúdos atraem todos os dias milhões de visitantes. E, embora esse seja o lado B2C dos seus negócios, eles também incluem empresas B2B, que usam os conteúdos para gerar notoriedade, autoridade e leads.

Com todas estas facetas – a do empreendedor, a do especialista em marketing de conteúdos e a do profundo conhecedor do mundo digital – o Rui tem muito para nos ensinar.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Os segredos para gerar um tráfego constante para as suas plataformas digitais
  • Qual é a qualidade humana mais importante para criar conteúdos que geram audiência
  • A razão pela qual, segundo o Rui Pedro Marques, “o SEO não existe”
  • Qual é a diferença e quais as semelhanças entre produzir conteúdos para o consumidor ou para decisores empresariais
  • O que mudou no ambiente digital nos últimos anos e de que forma isso impacta o marketing das empresas
  • Como as marcas B2B poderiam tirar mais partido dos conteúdos para ganhar notoriedade, construir relações antes da venda e gerar leads

 

 

Sobre o convidado:

 

Comunidade mencionada:

 

Redes sociais mencionadas:

 

Projeto mencionado

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Branding, Business to business, Comunicação B2B, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, Inteligência Artificial, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing Digital, Podcast
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.