#75 – Além das vendas: quando o marketing deve tentar o impossível – com Pedro Dionísio

Se trabalha no marketing em Portugal, provavelmente o nome do convidado deste episódio já lhe é familiar. O professor Pedro Dionísio é, há muitos anos, uma referência nesta nossa área.

Além da sua intensa atividade académica, é uma presença muito frequente no espaço público, com intervenções na comunicação social – na televisão e em inúmeros eventos, apresentações, artigos e livros publicados – entre os quais os incontornáveis Publicitor e Mercator. Está por trás de iniciativas como o FutureCast Lab – o primeiro laboratório europeu a estudar novas tendências de marketing. E, em paralelo, mantém a sua própria atividade empresarial como consultor.

Esta foi uma conversa carregada de conhecimento – e muitas boas histórias. Histórias incríveis e inspiradoras que mostram como, para Pedro Dionísio, o marketing é muito mais do que uma ferramenta para vender. É também um instrumento para mudar o mundo – mesmo quando isto implica abraçar desafios aparentemente impossíveis.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que um operário da construção civil ensinou ao Pedro Dionísio sobre a responsabilidade do marketing
  • O que falta a muitos fabricantes para conseguirem uma melhor relação com a distribuição
  • O que é um “centro de compras” num contexto B2B e qual a sua importância
  • A fórmula para levar mais empresas B2B a reconhecer a importância do marketing
  • Como uma ação de marketing realizada por voluntários, em Portugal, em 48 horas juntou 300.000 pessoas e levou a uma mudança de comportamento do presidente dos Estados Unidos

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas mencionadas:

 

Instituições mencionadas:

 

Projetos mencionados:

 

Pessoas mencionadas:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
B2C, ChatGPT, Comunicação B2B, formação, Inteligência Artificial, Marcas, Marketing B2B, PME, Podcast, Universidades
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.