Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

21.12.2021

22 livros que não pode deixar de ler - ou oferecer - em 2022

Ao longo dos já muitos episódios de Marketing business-to-business – o podcast – fui perguntando a cada convidado qual era o livro que os nossos ouvintes não deveriam deixar de ler, e porquê. Assim reuni sugestões muito valiosas – já que todas vêm de pessoas com percursos brilhantes e muito conhecimento para transmitir. Tão valiosas, […]

16.12.2021

#42 - Como construir uma empresa Global by Design - com Carlos Alves

Entre os já muitos decisores empresarias com quem já conversamos em Marketing Business-to-Business – o podcast, há uma clara preponderância de um setor: o das tecnologias da informação. E não é por acaso. Esta tem sido uma área em crescimento contínuo e provavelmente daquelas que melhor respondeu à necessidade das empresas portuguesas de saírem do […]

2.12.2021

#41 - "Se tenho algo a dizer, mais vale ter um megafone" – com Francisco Guimarães

É natural: sendo este um podcast sobre marketing business-to-business, quase todos os nossos convidados têm uma ligação direta ao tema. Mas, de vez em quando, também é importante trazermos alguém com uma visão diferente – porque é assim que a nossa se enriquece. O Francisco Guimarães brilha num campo com o qual, pessoalmente, tenho zero […]

4.11.2021

#40 – Uma marca B2B não pode ser só poesia – com Giuliano Duccini

Há algum tempo fui convidado para estar num episódio do Conversa B2B – o podcast da agência B2B brasileira Conversa Tech, que já seguia e que recomendo vivamente. E em 2021 tive o prazer de retribuir, recebendo para uma conversa o Giuliano Duccini, fundador da Conversa Tech. O percurso do Giuliano coloca-o numa posição muito […]

19.10.2021

#39 - A aposta no digital não é a solução para tudo - com Manuela Botelho

Não deve haver muita gente em Portugal com uma visão tão abrangente da comunicação de marketing como a Manuela Botelho. Depois de exercer a direção de marketing de várias marcas de grande consumo, a Manuela é há alguns anos secretária-geral da APAN – a Associação Portuguesa de Anunciantes.  Nessa posição, em que contacta de perto […]

21.09.2021

#38 - Employer Branding é só Branding - Com Susana Sardinha

Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde. Na gravação deste episódio, em 2021, a Susana Sardinha trabalhava na confluência desses dois mundos. A convidada era diretora […]

9.09.2021

#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – com António Jorge

Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência. Em 2021 reencontramo-nos e voltamos a colaborar, só que já não no […]

3.08.2021

#36 - Atrair talento não é persuasão: é sedução - com Magda Faria

Apesar de este ser um podcast dedicado à comunicação entre empresas, sabemos que as empresas não existem: o que existe são pessoas dentro das empresas. Por isso, é sempre delas, ou com elas, que estamos a falar. Ninguém tem mais consciência disto do que quem tem justamente a seu cargo, como a convidada deste episódio, […]

14.07.2021

#35 - Como transformar uma commodity em marca premium global - com Cristina Veríssimo

Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado. Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer […]

24.06.2021

#34 - Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C - Com Juliana Volpe

O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana Volpe, convidada deste episódio de […]

27.05.2021

#33 – Alerta urgente: As empresas têm de começar a crescer - com Ana Paula Reis e Paulo Morgado

A Ana Paula Reis e o Paulo Morgado são dois profissionais com uma reputação mais do que consolidada em Portugal e Espanha. Com trajetos paralelos em posições sempre ligadas às vendas, foram desenvolvendo, cada um pelo seu lado, uma convicção comum: as empresas ibéricas têm um sério défice de crescimento, que compromete dramaticamente o futuro […]

13.05.2021

#32 - Mercado a Mercado: o segredo da Feedzai para conquistar o mundo - com Igor Carvalho

Aquela que se tornou, em 2021, o 4º unicórnio português – e o segundo, depois da Outsystems, que tivemos o prazer de receber neste podcast – é, sem surpresa, uma empresa B2B. Ainda que, dados os serviços que presta, tornar-se cada vez mais relevante para o utilizador final seja inevitável. O sucesso da Feedzai explica-se […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.