Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

15.04.2021

#30 - Marketing e vendas: como encerrar este velho conflito – com Ricardo Rocha

As Tecnologias da Informação são um dos motores mais dinâmicos da economia e uma área B2B por excelência. Não é por acaso que neste podcast já temos conversado com líderes de algumas das empresas importantes do setor. Sendo a Noesis uma delas, foi com muito prazer que recebemos, neste episódio, o @Ricardo Rocha, Diretor de […]

6.04.2021

#29 - Continuar a crescer, mesmo na pandemia - Com Andreia Jotta

As associações empresariais têm um papel fundamental na vida económica de um país e no crescimento das empresas. Em Portugal, uma das que mais se destacam é a CCIP. Com quase dois séculos de atividade, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa manteve-se imparável mesmo durante a pandemia, continuando a ajudar os seus associados a […]

18.03.2021

#28 - Como moldar uma reputação internacional - com Manuel Oliveira

Se há um setor industrial em que Portugal dá cartas, é o dos moldes. Num contexto internacional ferozmente competitivo, e numa indústria de alto valor acrescentado, o país é o terceiro produtor europeu e o oitavo no mundo. Como terá sido possível esta façanha a um país da nossa dimensão, especialmente tendo em conta que […]

23.02.2021

#27 - O Unicórnio visto de dentro - com Pedro Miguel Girão

A Outsystems é uma das mais admiradas empresas portuguesas, e não faltam motivos. Com uma presença mundial e uma valorização que já ultrapassa a de gigantes como a Sonae e a Jerónimo Martins, a tecnológica fundada por Paulo Rosado é a melhor ilustração possível de quão longe a inovação pode levar uma empresa. Ao mesmo […]

28.01.2021

#26 - "Não dá para criar confiança com comunicação chata" - com Paulo Loeb

Quando, há alguns anos, descobri o mercado B2B e iniciei a Hamlet, esperava ver muito mais empresas a se darem conta da mesma oportunidade. Mas não: tirando uma ou outra agência americana ou o britânica, durante bastante tempo a paisagem do business-to-business continuou a parecer-me tão deserta que comecei a desconfiar da minha escolha. Foi […]

13.01.2021

#25 - Decidir com dados, sem esquecer a intuição - com Luis Bettencourt Moniz

Contar com bons dados sempre foi central para o decisor de marketing – mas ter os dados não basta. Numa era em que, graças à tecnologia, nunca foi tão fácil ter todo o tipo de métricas, não é por isso que tomar decisões fica mais fácil. É preciso separar os dados que importam dos que […]

2.12.2020

#24 - Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas - com Inês Simas

Para as grandes marcas de consumo, a importância do marketing não coloca dúvidas: sabem que é indispensável à sua sobrevivência. Muitas empresas business-to-business não têm esta consciência tão clara – mas não se trata só da consciência. Montar uma boa equipa de marketing exige know-how e um investimento que, especialmente para as PME, pode ser proibitivo.

13.11.2020

#23 - "A felicidade é lucrativa" - com Ricardo Parreira

Entre as empresas B2B que são sinónimo de sucesso em Portugal, a PHC tem um lugar de destaque. Além de ser uma referência no seu setor, com soluções de software que ajudam inúmeras empresas de vários países, é também exemplar na maneira como trata os seus colaboradores – criando, de forma pensada e sistemática, um ambiente que torna mais fácil atrair e reter talentos. Isto porque, na visão do Ricardo Parreira, CEO, “a felicidade é lucrativa”

2.11.2020

#22 - O lado B2B do marketing B2C - com Carlos Filipe Coelho

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

12.10.2020

#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

24.09.2020

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen

Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação, uma imensa exigência técnica, mas também todo um investimento nas relações institucionais e na sedução dos decisores.

12.08.2020

#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil

Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades que o Linkedin oferece às marcas.

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
-->