#56 – Eventos online? Presenciais? E por que não o melhor dos dois mundos? – com Carla Fonseca

Se houve uma atividade de marketing que passou por uma profunda alteração nos últimos anos, foram os eventos empresariais. Para muitas empresas, especialmente business-to-business, que tinham nos eventos um dos pilares do seu marketing, a pandemia foi, num primeiro momento, um verdadeiro choque.

Mas, felizmente, muitas souberam adaptar-se, e pelo caminho aprenderam a fazer eventos online ou híbridos que combinam o melhor de dois mundos. E acabaram por ficar com uma ferramenta nova, que combina as vantagens do contacto pessoal com um alcance que antes não era possível. Uma dessas empresas foi a BI4All, cuja Chief Marketing Officer, a Carla Fonseca, é a convidada deste episódio, gravado em 2023. Falamos sobre a reinvenção dos eventos, sobre os desafios de montar um grande evento empresarial e não só.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que mudou no comportamento de compra nos últimos anos e o impacto disso para as empresas
  • Que papel podem ter os eventos numa estratégia integrada de comunicação B2B
  • Quais as vantagens dos eventos híbridos sobre os que são apenas físicos ou virtuais
  • Como superar os desafios operacionais de criar um evento híbrido
  • Como divulgar um evento empresarial para garantir que atrai o seu público
  • Como tirar partido de um evento mesmo após a sua realização
  • Como a BI4All garante um bom alinhamento entre marketing e vendas

 

 

Sobre a convidada:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
Business to business, Envolvimento, Estratégia, Eventos, Marketing Analítico, marketing automation, Marketing B2B, Métricas, Podcast, Recrutamento, Redes sociais, Web analytics
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.