#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” – com André Ferreira

Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre coisas que batem certo, são úteis e fazem falta?

No meu caso, foi assim com o André Ferreira, ex-diretor de marketing da Motofil, em quem comecei a prestar atenção e com quem sabia que a conversa ia valer a pena. E como valeu! Em 2022, falamos sobre como integrar vendas e marketing, sobre como construir uma marca de referência na indústria e sobre marca pessoal, inspiração e produtividade.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Como evitar que o marketing e as vendas trabalhem de costas voltadas
  • Qual é a única parte do traba­lho dos vendedores que traz va­lor à empresa – e como maximizar esse valor
  • O que são as” viagens inversas” e qual é o seu papel nas vendas de bens industriais de alto custo
  • Como equilibrar marca e perfor­mance no marketing indus­trial
  • Como usar o marketing de conteúdo para impulsionar a sua carreira indivi­dual
  • Como ter sempre ideias à mão para nunca mais ter medo da folha em branco
  • Como conseguir fazer muitas coisas mesmo num dia que só tem 24 horas

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoas referidas no episódio:

 

Ferramenta de gestão de projetos referida:

 

Recurso referido para a gestão de projetos:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Blog, Branding, Business to business, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, cultura, e-mail marketing, Exportações, gestão, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing directo, newsletters, Podcast, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.