#62 – Nem “inteligência” nem “artificial” – mas uma ferramenta poderosa que a sua empresa pode usar desde já – com Jorge Amorim

De uns meses para cá, o mundo parece não falar de outra coisa: o lançamento do ChatGPT incendiou as imaginações e pôs a inteligência artificial no centro das atenções. Quanto deste hype se justifica, e quanto dele é exagero? Qual o real impacto para as empresas, para o marketing e para todos nós enquanto indivíduos?

Para saber, convidamos para a conversa deste episódio o Jorge Amorim, investigador em ciência cognitiva, mas também consultor em processos de aprendizagem e de gestão de conhecimento, empreendedor e com um grande interesse pelo impacto desta área da tecnologia nas nossas vidas.

Neste episódio, aprendemos que a AI não é propriamente inteligência, e nem mesmo 100% artificial. Não substitui o cérebro humano nem ferramentas tão antigas como o papel e a caneta. Mas, se bem usada, pode ser um formidável instrumento de crescimento, tanto das empresas como das pessoas dentro delas.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • As vantagens que a AI pode trazer, desde já, para a sua empresa
  • Os riscos e erros que é preciso evitar
  • Como começar a integrar as ferramentas de AI no seu dia a dia
  • Como usar estas ferramentas para planear o seu marketing, criar conteúdos ou ter reuniões mais produtivas
  • A importância de não abandonar o papel e a caneta – e de reservar tempo para os usar
  • Como a AI pode ajudar a tornar as empresas mais humanas
  • Como a ciência cognitiva pode ajudar no seu processo de vendas – especialmente no caso das vendas complexas

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoa mencionada:

 

Instituições mencionadas:

 

Artigo mencionado:

 

Livros recomendados:

 

Ensaios recomendados:

 

Podcasts recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Branding, Business to business, ChatGPT, Empatia, empreendedorismo, Estratégia, gestão, Inovação, Inteligência Artificial, Marcas, pessoas, Podcast, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.