fbpx

Viagem ao cérebro do decisor B2B – com Diana Prata

Neurocientista multipremiada e com amplo reconhecimento internacional, Diana Prata entende como ninguém o cérebro humano. Mas também entende de empresas: a sua start-up, a Neuro PsyIA, está a recorrer à inteligência artificial para tornar mais precoce e preciso o diagnóstico das doenças neurodegenerativas. E, como apaixonada pela divulgação científica, a Diana também percebe de comunicação.

Neste episódio, Jayme e Diana conversam sobre o mito de que as escolhas das empresas são racionais, e discutem formas de lidar com os vieses cognitivos na hora de tomar decisões. Além disso, Diana partilha o que aprendeu ao juntar a neurociência com a comunicação e o mundo empresarial – lições que pode adotar para a sua empresa e as suas relações B2B.

Saiba ainda: 

  • O que são vieses cognitivos e como eles podem influenciar as decisões da sua empresa
  • Sabendo que todas as decisões têm uma componente emocional, como usar isso a seu favor nos negócios B2B
  • O que é a empatia cognitiva e como ela pode melhorar a comunicação na sua empresa
  • Como transmitir informação técnica de forma clara para o seu interlocutor, e o que a sua empresa pode aprender com esse exercício

 

Notas deste episódio:

Livros: 

 Thinking, Fast and Slow, Daniel Kahneman

 

Sobre a convidada:

Diana Prata’s Lab

Outras referências:

Saiba mais sobre a Neuro PsyIA

Saiba mais sobre o Neurocolab

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet. 

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? 

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Para continuar a acompanhar a Hamlet vá a hamlet.pt, e fique em dia com a comunicação de marketing nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin,  no Facebook, e no Youtube.

CATEGORIAS:
Business to business, Comunicação de marketing, pessoas