A demografia está a mudar. O que isso muda para a sua empresa B2B? – com Ana João Sepúlveda

Que a sociedade está a envelhecer você já sabe – mas já pensou que consequências isso tem para a sua empresa B2B? A Ana João Sepúlveda já. Socióloga com longa experiência nos estudos de mercado e fundadora da 40+ Lab, ela é especialista na relação entre a dinâmica das empresas e a transformação demográfica. Ana explica o conceito de “economia da longevidade”, e como a sua empresa pode tirar o máximo partido desta nova realidade demográfica. Uma realidade com novos desafios – mas com imensas oportunidades. Ouça e descubra como o seu negócio business-to-business as pode aproveitar.

 

 O que mais vai aprender:

  • Que dificuldades, e que vantagens, a transformação demográfica pode trazer à sua empresa
  • Como evitar o conflito intergeracional dentro da sua organização, e também na relação com clientes e fornecedores
  • O que a sua empresa pode ganhar com os colaboradores seniores
  • Como os mitos e estereótipos em relação à população sénior podem afetar o seu negócio
  • Como adaptar a sua comunicação interna de modo a obter o melhor da colaboração entre diferentes gerações

Notas:

Sobre a convidada:

https://www.linkedin.com/in/anajoaosepulveda

https://www.europeia.pt/corpo-docente/ana-joao-sepulveda

Outras referências: 

Saiba mais sobre a  40+ Lab

Saiba mais sobre a  Aging 2.0

Saiba mais sobre a  Associação Age Friendly Portugal 

Saiba mais sobre a  MIT AgeLab 

Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet. 

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? 

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Para continuar a acompanhar a Hamlet vá a hamlet.pt, e fique em dia com a comunicação de marketing nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin,  no Facebook, e no Youtube.

 

 

 

CATEGORIAS:
Branding, Business to business, Comunicação interna e RH, formação, Marketing B2B