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Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

20.05.2020

Quando a inovação é a melhor amiga do marketing – com Carlos Gonçalves

Um dos temas recorrentes neste podcast é a importância de as empresas B2B se diferenciarem na comunicação e no marketing. E a melhor maneira de o conseguir é já ter este foco na diferenciação na própria concepção do produto ou serviço.
É por isso que fomos falar com Carlos Gonçalves, fundador e CEO do Ávila Spaces: um centro de negócios e coworking em Lisboa que tem colecionado prémios e distinções nacionais e internacionais.

12.05.2020

Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco

Rui Franco, Diretor-Geral da Rentelecom, define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.

5.05.2020

Marketing, Método e Loucura: uma receita para aumentar vendas - com Pedro Ruivo

Numa altura em que recuperar vendas será, mais do que nunca, uma questão de sobrevivência, fomos conversar com Pedro Ruivo, CEO da Sucesso em Vendas. Especialista no aumento da produtividade das equipas de vendas, Pedro é um apaixonado por resultados.

Para ajudar os seus clientes a ter crescimentos de dois dígitos, a sua equipa combina Método e Loucura. Tem uma abordagem sistemática do processo de venda e, ao mesmo tempo, aquela faísca que gera entusiasmo e confiança em quem está do outro lado.

Neste episódio falamos sobre a relação entre marketing e vendas e o que é preciso para que funcione. E dos trunfos que qualquer empresa pode usar para atrair novos clientes.

12.04.2020

Contar histórias, criar identidade: as lições de um surfista às empresas B2B - com João Kopke

João Kopke é um atleta e criador de conteúdos que tem ajudado algumas marcas, como a TAP Air Portugal, a envolver as suas audiências com histórias inspiradoras.
Como muitas empresas business-to-business, o João viu-se um dia confrontado com um problema de identidade. Na disputa pelos seus clientes – os patrocinadores – como destacar-se de outros surfistas, cujo “produto” – a performance nas ondas e competições – era basicamente o mesmo? A resposta foi um posicionamento de marca diferenciador, apoiado por uma comunicação constante, apesar dos poucos meios. A estratégia funcionou, e muitas empresas B2B ganhariam em copiá-la.

25.03.2020

A demografia está a mudar. O que isso muda para a sua empresa B2B? – com Ana João Sepúlveda

Que a sociedade está a envelhecer você já sabe – mas já pensou que consequências isso tem para a sua empresa B2B? A Ana João Sepúlveda já. Socióloga com longa experiência nos estudos de mercado e fundadora da 40+ Lab, ela é especialista na relação entre a dinâmica das empresas e a transformação demográfica. Ana […]

16.03.2020

Viagem ao cérebro do decisor B2B – com Diana Prata

Neurocientista multipremiada e com amplo reconhecimento internacional, Diana Prata entende como ninguém o cérebro humano. Mas também entende de empresas: a sua start-up, a Neuro PsyIA, está a recorrer à inteligência artificial para tornar mais precoce e preciso o diagnóstico das doenças neurodegenerativas. E, como apaixonada pela divulgação científica, a Diana também percebe de comunicação. […]

6.03.2020

Marca: a cara humana das empresas B2B – com Ricardo Miranda

  “Construir marcas B2B fortes” é o fio condutor deste podcast. Nada mais natural, por isso, do que receber um dos profissionais portugueses que mais entendem de criar marcas. Ricardo Miranda conversa com Jayme Kopke sobre o papel das marcas nas empresas B2B, a importância da empatia na sua construção, e os desafios de construir […]

28.02.2020

Transformação Digital? Sim, mas não só – com Pedro Guimarães

“Transformação digital” é um conceito cada vez mais recorrente no vocabulário das empresas B2B. Mas será mesmo de uma transformação digital que se trata? É nesta questão que se centra a conversa deste episódio de Marketing B2B- o podcast. Partindo da sua experiência pessoal enquanto líder da PacSis, Pedro Guimarães conta onde está, para ele, a verdadeira transformação, e como é que ela se processa da forma mais saudável e produtiva, tanto para a empresa como para os clientes.

13.02.2020

O marketing digital não existe - com André Novais de Paula

O marketing direto e a sua descendência digital são ferramentas essenciais para o B2B. Neste episódio de Marketing B2B – o podcast, André Novais de Paula, diretor de Estratégia Criativa na Directimedia, conversa com Jayme Kopke sobre a importância de conhecer os fundamentos do marketing direto e a sua relação com o digital, quer no marketing […]

5.02.2020

Como usar a gamification para “deschatificar” a sua comunicação - com Filipe Girão

“Gamification” é uma das buzzwords dos tempos recentes. Neste episódio, Filipe Girão, sócio e business diretor da Djomba, uma das primeiras agências digitais em Portugal, explica o que é, como se aplica e dá exemplos de como as empresas, incluindo algumas B2B, andam a tirar partido desta ferramenta. Ouça e descubra como a gamification pode […]

20.01.2020

O mundo é digital - o que é que isto muda para a sua marca B2B?

A revolução digital é uma oportunidade gigante para o marketing das empresas B2B, que agora já não estão limitadas pela dimensão reduzida dos seus públicos-alvo. Ao mesmo tempo, o digital cria novos desafios. O que significa competir num contexto em que é fácil comparar todos os concorrentes? Como aliar a força da marca ao poder da tecnologia para conquistar mais vendas empresariais? É o que vai descobrir neste episódio de MArketing Business-to-Business, o Podcast.

9.01.2020

Trabalhar a marca: a grande lacuna na comunicação B2B

Se no grande consumo é difícil encontrar produtos e serviços que não sigam uma lógica de marca, no B2B muitas empresas ainda não se preocupam em ter marcas fortes. Com isso, correm um grande risco e perdem uma oportunidade gigantesca. Neste episódio do “Marketing Business-to-Business: O Podcast”, desconstruímos alguns mitos sobre as marcas business-to-business e descobrimos consigo os ingredientes de uma marca B2B forte.