Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

3.03.2022

#44 – Nos dados, o contexto é rei – com Jorge Cunha

Uma das razões pelas quais muitas empresas, especialmente no universo business-to-business, ainda hesitam em investir na sua comunicação é terem a sensação de que esse investimento é uma aposta feita no escuro. Sabe-se que terá um custo, mas é difícil antecipar se terá também um retorno. E, mesmo quando esse retorno existe, é difícil saber […]

13.01.2022

#43 – Mais do que negócios, projetos de vida - com Bernardo Maciel

No universo das empresas B2B há ainda quem ache que, como vendem a decisores empresariais, supostamente pessoas 100% racionais, a sua comunicação deve ser também muito racional e, de preferência, cinzenta. Felizmente há quem já tenha reparado que os decisores das empresas são pessoas inteiras – têm emoções, sonhos, desejos, gostam de ouvir e de […]

21.12.2021

22 livros que não pode deixar de ler - ou oferecer - em 2022

Ao longo dos já muitos episódios de Marketing business-to-business – o podcast – fui perguntando a cada convidado qual era o livro que os nossos ouvintes não deveriam deixar de ler, e porquê. Assim reuni sugestões muito valiosas – já que todas vêm de pessoas com percursos brilhantes e muito conhecimento para transmitir. Tão valiosas, […]

16.12.2021

#42 - Como construir uma empresa Global by Design - com Carlos Alves

Entre os já muitos decisores empresarias com quem já conversamos em Marketing Business-to-Business – o podcast, há uma clara preponderância de um setor: o das tecnologias da informação. E não é por acaso. Esta tem sido uma área em crescimento contínuo e provavelmente daquelas que melhor respondeu à necessidade das empresas portuguesas de saírem do […]

2.12.2021

#41 - "Se tenho algo a dizer, mais vale ter um megafone" – com Francisco Guimarães

É natural: sendo este um podcast sobre marketing business-to-business, quase todos os nossos convidados têm uma ligação direta ao tema. Mas, de vez em quando, também é importante trazermos alguém com uma visão diferente – porque é assim que a nossa se enriquece. O Francisco Guimarães brilha num campo com o qual, pessoalmente, tenho zero […]

4.11.2021

#40 – Uma marca B2B não pode ser só poesia – com Giuliano Duccini

Há algum tempo fui convidado para estar num episódio do Conversa B2B – o podcast da agência B2B brasileira Conversa Tech, que já seguia e que recomendo vivamente. E em 2021 tive o prazer de retribuir, recebendo para uma conversa o Giuliano Duccini, fundador da Conversa Tech. O percurso do Giuliano coloca-o numa posição muito […]

19.10.2021

#39 - A aposta no digital não é a solução para tudo - com Manuela Botelho

Não deve haver muita gente em Portugal com uma visão tão abrangente da comunicação de marketing como a Manuela Botelho. Depois de exercer a direção de marketing de várias marcas de grande consumo, a Manuela é há alguns anos secretária-geral da APAN – a Associação Portuguesa de Anunciantes.  Nessa posição, em que contacta de perto […]

21.09.2021

#38 - Employer Branding é só Branding - Com Susana Sardinha

Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde. Na gravação deste episódio, em 2021, a Susana Sardinha trabalhava na confluência desses dois mundos. A convidada era diretora […]

9.09.2021

#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – Com António Jorge

Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência. Em 2021 reencontramo-nos e voltamos a colaborar, só que já não no […]

3.08.2021

#36 - Atrair talento não é persuasão: é sedução - com Magda Faria

Apesar de este ser um podcast dedicado à comunicação entre empresas, sabemos que as empresas não existem: o que existe são pessoas dentro das empresas. Por isso, é sempre delas, ou com elas, que estamos a falar. Ninguém tem mais consciência disto do que quem tem justamente a seu cargo, como a convidada deste episódio, […]

14.07.2021

#35 - Como transformar uma commodity em marca premium global - com Cristina Veríssimo

Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado. Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer […]

24.06.2021

#34 - Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C - Com Juliana Volpe

O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana Volpe, convidada deste episódio de […]

 
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.