Hamlet B2B Podcasts

A Hamlet tem uma série de podcasts sobre marcas, marketing e comunicação B2B e comunicação interna.

27.04.2021

#31 – Os 4 pilares do marketing B2B  – segundo Rogério Canhoto

O marketing business-to-business tem, felizmente, cada vez mais profissionais a fazer um bom trabalho nas suas empresas – mas ainda são raros aqueles que têm, além disso, um pensamento sistemático sobre o assunto. Rogério Canhoto é um desses raros casos de quem consegue complementar a prática com uma reflexão estruturada. Para o Chief Business Officer […]

15.04.2021

#30 - Marketing e vendas: como encerrar este velho conflito – com Ricardo Rocha

As Tecnologias da Informação são um dos motores mais dinâmicos da economia e uma área B2B por excelência. Não é por acaso que neste podcast já temos conversado com líderes de algumas das empresas importantes do setor. Sendo a Noesis uma delas, foi com muito prazer que recebemos, neste episódio, o @Ricardo Rocha, Diretor de […]

6.04.2021

#29 - Continuar a crescer, mesmo na pandemia - Com Andreia Jotta

As associações empresariais têm um papel fundamental na vida económica de um país e no crescimento das empresas. Em Portugal, uma das que mais se destacam é a CCIP. Com quase dois séculos de atividade, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa manteve-se imparável mesmo durante a pandemia, continuando a ajudar os seus associados a […]

18.03.2021

#28 - Como moldar uma reputação internacional - com Manuel Oliveira

Se há um setor industrial em que Portugal dá cartas, é o dos moldes. Num contexto internacional ferozmente competitivo, e numa indústria de alto valor acrescentado, o país é o terceiro produtor europeu e o oitavo no mundo. Como terá sido possível esta façanha a um país da nossa dimensão, especialmente tendo em conta que […]

23.02.2021

#27 - O Unicórnio visto de dentro - com Pedro Miguel Girão

A Outsystems é uma das mais admiradas empresas portuguesas, e não faltam motivos. Com uma presença mundial e uma valorização que já ultrapassa a de gigantes como a Sonae e a Jerónimo Martins, a tecnológica fundada por Paulo Rosado é a melhor ilustração possível de quão longe a inovação pode levar uma empresa. Ao mesmo […]

28.01.2021

#26 - "Não dá para criar confiança com comunicação chata" - com Paulo Loeb

Quando, há alguns anos, descobri o mercado B2B e iniciei a Hamlet, esperava ver muito mais empresas a se darem conta da mesma oportunidade. Mas não: tirando uma ou outra agência americana ou o britânica, durante bastante tempo a paisagem do business-to-business continuou a parecer-me tão deserta que comecei a desconfiar da minha escolha. Foi […]

13.01.2021

#25 - Decidir com dados, sem esquecer a intuição - com Luis Bettencourt Moniz

Contar com bons dados sempre foi central para o decisor de marketing – mas ter os dados não basta. Numa era em que, graças à tecnologia, nunca foi tão fácil ter todo o tipo de métricas, não é por isso que tomar decisões fica mais fácil. É preciso separar os dados que importam dos que […]

2.12.2020

#24 - Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas - com Inês Simas

Para as grandes marcas de consumo, a importância do marketing não coloca dúvidas: sabem que é indispensável à sua sobrevivência. Muitas empresas business-to-business não têm esta consciência tão clara – mas não se trata só da consciência. Montar uma boa equipa de marketing exige know-how e um investimento que, especialmente para as PME, pode ser proibitivo.

13.11.2020

#23 - "A felicidade é lucrativa" - com Ricardo Parreira

Entre as empresas B2B que são sinónimo de sucesso em Portugal, a PHC tem um lugar de destaque. Além de ser uma referência no seu setor, com soluções de software que ajudam inúmeras empresas de vários países, é também exemplar na maneira como trata os seus colaboradores – criando, de forma pensada e sistemática, um ambiente que torna mais fácil atrair e reter talentos. Isto porque, na visão do Ricardo Parreira, CEO, “a felicidade é lucrativa”

2.11.2020

#22 - O lado B2B do marketing B2C - com Carlos Filipe Coelho

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

12.10.2020

#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez

Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são só algumas das atividades que o Linkedin veio tornar mais fáceis. E, quando o assunto é Linkedin, o nome incontornável é o do Pedro Caramez.

24.09.2020

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen

Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação, uma imensa exigência técnica, mas também todo um investimento nas relações institucionais e na sedução dos decisores.

 
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