#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho

É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não nos apanhe desprevenidos.

É um exercício difícil, especialmente para os decisores empresariais que têm de estar focado nos desafios do dia-a-dia. Mas, felizmente, há quem nos dê uma ajuda, dedicando toda uma brilhante carreira à tarefa de antecipar o que vem lá à frente. É o caso do professor Luiz Moutinho: um estudioso português cuja autoridade no marketing é reconhecida no mundo inteiro. E com quem tivemos o prazer de falar sobre a importância e as formas de preparar as nossas empresas para uma realidade em constante mutação.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que torna tão importante a antecipação das tendências e como ela deve ser abordada pelos decisores empresariais
  • Por que razão o planeamento tradicional já não faz sentido para as empresas, e o que deve entrar no seu lugar
  • Quais são as barreiras que impedem os decisores de preparar de forma sistemática as suas empresas para o futuro e quais são as 3 maneiras de as quebrar
  • Quais são as tecnologias e tendências que deverão ter mais impacto nas empresas e na sociedade nos próximos anos
  • Como a própria estrutura das empresas – e do marketing – terá de mudar para se adaptar às transformações que aí vêm

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoa mencionada:

 

Instituições mencionadas:

 

Publicação académica mencionada:

 

Conceitos mencionados:

 

Podcasts mencionados:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
Business to business, Estratégia, Fluxo de trabalho, gestão, Inovação, Inteligência Artificial, Marketing B2B, Podcast, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.