#50 – Mais do que prever o futuro do marketing, temos de ser seus atores – com Nuno Reis Teixeira

Neste podcast temos conversado com muitas pessoas cuja atividade principal é pôr as mãos na massa, e que vivem o marketing na prática diária. Mas felizmente também existe quem, além de arregaçar as mangas, ainda se dedique a refletir sobre o que fazemos e para onde vamos – o que é especialmente importante quando tudo muda tão depressa e é tão fácil sentirmo-nos um pouco perdidos.

O convidado deste episódio é uma destas pessoas. O Nuno Teixeira dedica muito do seu tempo a ensinar e pesquisar sobre o marketing – e acaba de lançar, com Luiz Moutinho e André Zeferino, o livro Marketing Futureland – Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing. O Nuno não tem uma bola de cristal, mas tem ideias muito interessantes sobre o que nos pode esperar mais à frente, e sobre como tirar partido, desde já, destes desafios e oportunidades.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Como usar o conhecimento do consumidor para lidar com a extrema incerteza do mundo em que vivemos
  • A atividade que deveria ser o principal papel da liderança das empresas e que hoje só ocupa 5% do seu tempo
  • De que forma a tecnologia pode aumentar a rejeição do marketing – e como evitar que isto aconteça
  • Como o marketing terá de mudar para se manter relevante nas organizações
  • O que são os “marketingpreneurs” e qual é o seu papel para o futuro do marketing
  • Como novas tendências do marketing vão impactar as empresas B2B

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas referidas no episódio:

 

Universidade referida no episódio:

 

Autores referidos no episódio:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin, Facebook e Instagram.

 

Jayme Kopke

Categorias:
Business to business, cultura, empreendedorismo, gestão, livros, Marcas, Marketing B2B, Métricas, pessoas, Podcast, Startup, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
fechar