HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

#77 – Pôr o cliente no centro já não basta – com Carlos Manuel de Oliveira
“Olhar para o consumidor como o centro da atuação”. Ninguém discorda, pois não? Mas, para o Carlos Manuel de Oliveira, só isso já não basta. É preciso olhar para quem compra “como um ser humano”. O que isto quer dizer exatamente? E onde, nessa humanização, entra a tecnologia? É o...→

Os 10 mandamentos da fidelidade
Há quem diga que o marketing tem 2 funções. Conquistar clientes. E mantê-los. Por isso, aqui vão 10 sugestões, ou reflexões, ou princípios, como introdução ao vasto assunto da fidelização de clientes.→

#76 – "Implementar tecnologia não faz mudança de mindset" – com Hugo Faria
Para grande parte das empresas B2B – ao contrário das que estão no grande consumo – os temas ligados ao planeamento e compra de media não dizem muito. Como em geral no business-to-business lidamos com audiências muito mais pequenas e direcionadas, os investimentos em espaço publicitário, quando chegam a existir,...→

#75 – Além das vendas: quando o marketing deve tentar o impossível – com Pedro Dionísio
Se trabalha no marketing em Portugal, provavelmente o nome do convidado deste episódio já lhe é familiar. O professor Pedro Dionísio é, há muitos anos, uma referência nesta nossa área. Além da sua intensa atividade académica, é uma presença muito frequente no espaço público, com intervenções na comunicação social –...→

#74 – Localizar em Portugal: Um caso exemplar de venda complexa – com Gonçalo Eiras
O que leva uma empresa industrial no outro lado do mundo a escolher Portugal como a melhor localização para a sua fábrica, em vez de N outros destinos possíveis? O que teve que acontecer antes? Quais são os players e os canais que permitem que se concretizem essas decisões fundamentais...→

#72 – Mercado de nicho, ticket alto, cliente pouco digital. Como fechar esta venda? – com Maryse Cunha
De uns anos para cá houve uma série de conceitos que começaram a entrar no vocabulário do marketing, especialmente das empresas B2B. Começou-se a falar de inbound marketing, de lead generation e de lead nurturing. E o famoso funil deixou de ser utensílio que temos na cozinha e na garagem...→

#71 – Planear já não é a forma de preparar o futuro – com Luiz Moutinho
É um paradoxo e uma dificuldade dos nossos dias. O mundo muda cada vez mais depressa, o que faz com que o futuro se vá tornando cada vez mais imprevisível. Mas, ao mesmo tempo, isto torna cada vez mais importante prever e antecipar esse futuro, para que a mudança não...→

#70 – O segredo para produzir conteúdos com... conteúdo – com Ivo Relvas
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Jorge Silva, Bilion
Hamlet is a reputable company in its field, and we were excited about the ways in which it could help us reach the clients and give us the boost we needed.
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