HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Como pintar aguarelas pode melhorar o seu marketing
Quando não estou a pensar em comunicação de marketing, às vezes entretenho-me a pintar umas aguarelas. Ainda sou iniciante, mas há uma coisa que já aprendi: enquanto a tinta está molhada, todas as cores parecem muito fortes e ficamos com medo de carregar demasiado. Só que, depois, quando o desenho...→
#65 – "O que faz a cultura de uma empresa acontecer é o exemplo" – com Felipe Hotz
A comunicação interna sempre foi um tema de particular interesse para mim e para a Hamlet. Embora num sentido literal não seja exatamente comunicação business-to-business, trata-se de comunicação com um grupo profissional – provavelmente, aliás, o mais decisivo para qualquer organização. Apesar disso, em muitas empresas a comunicação interna está...→
#64 – "No digital, muitas empresas ainda não fazem o básico" – com Helder Pinto
Nos dias que correm, falar em “marketing digital” é como dizer “nadar na água”: onde mais se poderia nadar? Da mesma forma, num mundo em que tudo passa pelo digital, como é que o marketing poderia não ser digital? E é por isso que profissionais como o Helder Pinto fazem...→
#63 – "O que impede muitas empresas de crescer é o próprio empresário" – com Susana Barros
Muitas vezes, quando um cliente procura a Hamlet para ajudar na sua estratégia de comunicação, encontramos uma dificuldade. É que esse cliente não tem ainda uma estratégia para a própria empresa. Não definiu com clareza os seus clientes-alvo, a sua oferta, o seu modelo de negócio. E, sem isso, fica...→
#62 – Nem “inteligência” nem “artificial” - mas uma ferramenta poderosa que a sua empresa pode usar desde já – com Jorge Amorim
De uns tempos para cá, o mundo parece não falar de outra coisa: o lançamento do ChatGPT incendiou as imaginações e pôs a inteligência artificial no centro das atenções. Quanto deste hype se justifica, e quanto dele é exagero? Qual o real impacto para as empresas, para o marketing e...→
#61 – Somos todos vendedores. O que separa os bons dos maus é o mindset – com Helga Saraiva-Stewart
Vender é uma das atividades mais antigas da humanidade, e também uma das mais transversais. Para a maior parte de nós, seja qual for a nossa ocupação, saber vender é decisivo. Mesmo que demos a essa venda um outro nome, ou que nem sequer saibamos que é uma venda. Profissionais...→
A pergunta mais difícil para muitas empresas B2B
Para muitas empresas business-to-business, a pergunta mais difícil é aquela que deveria ser a mais simples: “Mas o que é que vocês fazem afinal?”. Muitas empresas, especialmente em áreas técnicas como o IT, não conseguem responder numa frase. E a sua, consegue? Há algum tempo, um cliente do setor das...→
Sabe quem o seu marketing está a repelir?
Se eu lhe perguntar o que espera do seu marketing, aposto que já sei a resposta: “atrair clientes”. Mas esta é só uma das funções do marketing. A outra, de que quase sempre nos esquecemos, é precisamente o contrário: repelir clientes. E é tão importante como a primeira. Se o...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Marco Teixeira, Axians Portugal
"A parceria com a Hamlet para traduzir em palavras as vivências da unidade de Tech Talent é um processo profundo e transformador. Ao envolvermos a Hamlet neste percurso, estabelecemos uma colaboração que busca materializar a nossa forma única de viver o humanismo nas relações, sejam elas pessoais ou profissionais. Capturar e tornar tangíveis os inúmeros momentos vividos é uma tarefa que só profissionais diferenciados, que acreditam nesta forma de estar, conseguem concretizar. Nos textos produzidos, eles incorporam e compreendem a nossa essência, acreditando na transformação das empresas em espaços onde o humanismo prevalece, mesmo diante de desafios e erros."
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