HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

#46 - Global ou local? O melhor é apostar nos dois - com João Fernando Camargo
Nas várias conversas deste podcast o termo “ecossistema” já apareceu muitas vezes, e por boas razões. Os negócios não acontecem no vazio. Quanto mais estiver conectado – não só aos seus clientes, mas a fornecedores, empresas complementares à sua ou até a concorrentes –, melhor conseguirá responder aos desafios e...→

#45 - Primeiro a ideia, só depois o formato - com Susana Albuquerque
Uma das vantagens de ter um podcast é poder usá-lo como pretexto para conversar com pessoas que admiramos – partindo do princípio de que, se a conversa for interessante para nós, quem nos ouve também vai gostar. A Susana Albuquerque é uma dessas pessoas que conheço e cujo trabalho sigo...→

#44 – Nos dados, o contexto é rei – com Jorge Cunha
Uma das razões pelas quais muitas empresas, especialmente no universo business-to-business, ainda hesitam em investir na sua comunicação é terem a sensação de que esse investimento é uma aposta feita no escuro. Sabe-se que terá um custo, mas é difícil antecipar se terá também um retorno. E, mesmo quando esse...→

A sua comunicação está a encher um balde furado?
Notoriedade é importante, mas só se transforma num motor de vendas quando a sua empresa deu, antes, alguns passos para a poder rentabilizar. Mais precisamente, 7 passos. É tudo o que precisa para que o seu investimento em comunicação gere resultados – em vez de apenas uma visibilidade momentânea e...→

#43 – Mais do que negócios, projetos de vida - com Bernardo Maciel
No universo das empresas B2B há ainda quem ache que, como vendem a decisores empresariais, supostamente pessoas 100% racionais, a sua comunicação deve ser também muito racional e, de preferência, cinzenta. Felizmente há quem já tenha reparado que os decisores das empresas são pessoas inteiras – têm emoções, sonhos, desejos,...→

22 livros que não pode deixar de ler - ou oferecer - em 2022
Ao longo dos já muitos episódios de Marketing business-to-business – o podcast – fui perguntando a cada convidado qual era o livro que os nossos ouvintes não deveriam deixar de ler, e porquê. Assim reuni sugestões muito valiosas – já que todas vêm de pessoas com percursos brilhantes e muito...→

#42 - Como construir uma empresa Global by Design - com Carlos Alves
Entre os já muitos decisores empresarias com quem já conversamos em Marketing Business-to-Business – o podcast, há uma clara preponderância de um setor: o das tecnologias da informação. E não é por acaso. Esta tem sido uma área em crescimento contínuo e provavelmente daquelas que melhor respondeu à necessidade das...→

Oh, não, preciso de uma estratégia! Por onde começo?
A palavra “estratégia” impressiona. E, como impressiona, pode ajudar a vender gato por lebre – dando esse nome pomposo a ideias mais ou menos banais. Também pode assustar quem de facto precisa de desenvolver uma, como é o caso de qualquer empresa que pretenda comunicar. O objetivo deste artigo é,...→

#41 - "Se tenho algo a dizer, mais vale ter um megafone" – com Francisco Guimarães
É natural: sendo este um podcast sobre marketing business-to-business, quase todos os nossos convidados têm uma ligação direta ao tema. Mas, de vez em quando, também é importante trazermos alguém com uma visão diferente – porque é assim que a nossa se enriquece. O Francisco Guimarães brilha num campo com...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Carla Madeira, Axians Portugal
A Hamlet conseguiu captar a essência do nosso posicionamento e da nossa forma de estar, transmitindo nesta campanha os valores que vivemos diariamente. Este projeto teve um impacto muito positivo na equipa, que se sentiu identificada com a mensagem e o propósito de Tech Talent. A Hamlet soube interpretar os nossos objetivos de forma rápida, traduzindo-o numa ação que nos representa plenamente.
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