HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
#40 – Uma marca B2B não pode ser só poesia – com Giuliano Duccini
Há algum tempo fui convidado para estar num episódio do Conversa B2B – o podcast da agência B2B brasileira Conversa Tech, que já seguia e que recomendo vivamente. E em 2021 tive o prazer de retribuir, recebendo para uma conversa o Giuliano Duccini, fundador da Conversa Tech. O percurso do...→
#39 - A aposta no digital não é a solução para tudo - com Manuela Botelho
Não deve haver muita gente em Portugal com uma visão tão abrangente da comunicação de marketing como a Manuela Botelho. Depois de exercer a direção de marketing de várias marcas de grande consumo, a Manuela é há alguns anos secretária-geral da APAN – a Associação Portuguesa de Anunciantes. Nessa posição,...→
#38 - Employer Branding é só Branding - Com Susana Sardinha
Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde. Na gravação deste episódio, em 2021, a Susana Sardinha trabalhava na confluência desses dois...→
#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – Com António Jorge
Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência. Em 2021 reencontramo-nos e voltamos a colaborar,...→
Como ganhar a confiança de um cliente B2B – o método lento e o acelerado
Os profissionais de vendas têm razão: a tarefa mais decisiva para vender no business-to-business é a relação pessoal com quem compra. Só que criar essas relações pessoais é demorado e caro. Felizmente existe uma alternativa para acelerar o processo. Entre os profissionais de vendas business-to-business é um lugar comum: o...→
#36 - Atrair talento não é persuasão: é sedução - com Magda Faria
Apesar de este ser um podcast dedicado à comunicação entre empresas, sabemos que as empresas não existem: o que existe são pessoas dentro das empresas. Por isso, é sempre delas, ou com elas, que estamos a falar. Ninguém tem mais consciência disto do que quem tem justamente a seu cargo,...→
#35 - Como transformar uma commodity em marca premium global - com Cristina Veríssimo
Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado. Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites....→
#34 - Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C - Com Juliana Volpe
O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Do seu grande profissionalismo e experiência e do empenho no...
José Heitor da Fonseca, ANA Aeroportos de Portugal
Do seu grande profissionalismo e experiência e do empenho no entrosamento com a equipa da ANA tem resultado um trabalho muito positivo."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- 7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
- #80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez
- #79 – Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes – com Arnaldo Coelho
- Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
- #78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes