HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Como passear o cão pode melhorar o seu marketing
Hoje já não tenho um cão. Mas, quando tive, a minha vida profissional ganhou um benefício inesperado. Todas as manhãs, com chuva ou com sol, levava-o ao seu passeio. Que era também o meu – e o meu momento de pensar. Quase sempre, quando voltava para casa, já vinha com...→

“Se é tão óbvio, por que não compreendem?”
Se já teve que vender algo, especialmente num contexto B2B, provavelmente já se defrontou com esta situação. Os argumentos com que defende a sua proposta são “óbvios” – mas, mesmo assim, quem está do outro lado teima em não os entender. A reação imediata, nesses casos, é espernear: chamar (para...→

#67 – “Não reinvente a roda”: confissões de um empreendedor em série – com Antonio Malheiro-Reymão
Nesta conversa falamos de empreendedorismo, de êxitos e fracassos e das estratégias B2B por trás do sucesso no grande consumo. E também da importância de não reinventar a roda: se há algo que funciona “lá fora”, traga-o para o seu mercado. Conheci o empreendedor Antonio Malheiro-Reymão no longínquo ano de...→

#66 – O futuro do trabalho está a acontecer agora – com Karina Rehavia
Nos últimos anos, têm acontecido mudanças muito interessantes na relação das empresas com a sua força de trabalho. A pandemia tornou isso evidente quando mandou toda a gente para a casa e mesmo assim a vida teve que continuar – obrigando empresas e profissionais a reinventarem a maneira como se...→

Como pintar aguarelas pode melhorar o seu marketing
Quando não estou a pensar em comunicação de marketing, às vezes entretenho-me a pintar umas aguarelas. Ainda sou iniciante, mas há uma coisa que já aprendi: enquanto a tinta está molhada, todas as cores parecem muito fortes e ficamos com medo de carregar demasiado. Só que, depois, quando o desenho...→

#65 – "O que faz a cultura de uma empresa acontecer é o exemplo" – com Felipe Hotz
A comunicação interna sempre foi um tema de particular interesse para mim e para a Hamlet. Embora num sentido literal não seja exatamente comunicação business-to-business, trata-se de comunicação com um grupo profissional – provavelmente, aliás, o mais decisivo para qualquer organização. Apesar disso, em muitas empresas a comunicação interna está...→

#63 – "O que impede muitas empresas de crescer é o próprio empresário" – com Susana Barros
Muitas vezes, quando um cliente procura a Hamlet para ajudar na sua estratégia de comunicação, encontramos uma dificuldade. É que esse cliente não tem ainda uma estratégia para a própria empresa. Não definiu com clareza os seus clientes-alvo, a sua oferta, o seu modelo de negócio. E, sem isso, fica...→

#62 – Nem “inteligência” nem “artificial” - mas uma ferramenta poderosa que a sua empresa pode usar desde já – com Jorge Amorim
De uns tempos para cá, o mundo parece não falar de outra coisa: o lançamento do ChatGPT incendiou as imaginações e pôs a inteligência artificial no centro das atenções. Quanto deste hype se justifica, e quanto dele é exagero? Qual o real impacto para as empresas, para o marketing e...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Jorge Silva, Bilion
A Hamlet é uma empresa de renome no seu setor, o que nos entusiasmou bastante na forma como nos poderia ajudar na proximidade com o cliente e a dar-nos o “boost” que necessitávamos.
Ler maisArtigos mais lidos
Artigos mais recentes
- #97 – Pilotar aviões, pilotar empresas: descubra as semelhanças – com José Correia Guedes
- Quem vai sobreviver à IA – e quem não
- #96 – Como alinhar marketing, vendas e operações para transformar estratégia em resultados – com Hernâni Lopes Andrés
- Há um fantasma no LinkedIn do seu CEO?
- Anatomia do passa-palavra: vale a pena (re)ler