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#52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé

O digital, hoje, permeia tudo o que fazemos – o marketing não é exceção. E, em Portugal, pouca gente sabe tanto sobre o digital como o convidado deste episódio.

Responsá­vel pelos canais e iniciativas digitais do Grupo Media Capital, o Ri­cardo Tomé sente diariamente o pulso de au­diências de milhões de pessoas. E lida com as difíceis escolhas que se põem a todos os profissionais desta área: como equilibrar investimentos entre o curto e o médio prazo? Entre “marca” e “performance”, onde concentrar s esforços? E como lidar com a permanente mudança, sem dispersar recursos nem estagnar?

Para todas estas questões, o Ricardo tem respostas muito claras, marcadas pelo pragmatismo e por um profundo conhecimento das marcas e dos negócios, quer no grande consumo quer no B2B. É uma conversa em que, garanto, terá muito a aprender.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Qual é a componente mais impor­tante do marketing tanto para empresas B2C como B2B
  • Por que cuidar do produto e da geração de leads não basta para fazer crescer um negócio
  • Como distribuir o investimento entre campanhas “de marca” e campa­nhas “de performance”
  • O que é preciso para ter resultados mensuráveis ao investir na construção da marca
  • Quais são os 3 fatores necessários para que uma marca tenha fãs num ambiente digital
  • O que torna o marketing de conteúdos tão importante, e o que é preciso para que seja bem feito

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas referidas no episódio:

 

Marcas referidas no episódio:

 

Eventos referidos no episódio:

 

Pessoa referida no episódio:

 

Livros referidos/recomendados:

 

Para saber mais sobre o prisma da marca:

 

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