HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
#31 – Os 4 pilares do marketing B2B – segundo Rogério Canhoto
O marketing business-to-business tem, felizmente, cada vez mais profissionais a fazer um bom trabalho nas suas empresas – mas ainda são raros aqueles que têm, além disso, um pensamento sistemático sobre o assunto. Rogério Canhoto é um desses raros casos de quem consegue complementar a prática com uma reflexão estruturada....→
#30 - Marketing e vendas: como encerrar este velho conflito – com Ricardo Rocha
As Tecnologias da Informação são um dos motores mais dinâmicos da economia e uma área B2B por excelência. Não é por acaso que neste podcast já temos conversado com líderes de algumas das empresas importantes do setor. Sendo a Noesis uma delas, foi com muito prazer que recebemos, neste episódio,...→
#29 - Continuar a crescer, mesmo na pandemia - Com Andreia Jotta
As associações empresariais têm um papel fundamental na vida económica de um país e no crescimento das empresas. Em Portugal, uma das que mais se destacam é a CCIP. Com quase dois séculos de atividade, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa manteve-se imparável mesmo durante a pandemia, continuando a...→
#28 - Como moldar uma reputação internacional - com Manuel Oliveira
Se há um setor industrial em que Portugal dá cartas, é o dos moldes. Num contexto internacional ferozmente competitivo, e numa indústria de alto valor acrescentado, o país é o terceiro produtor europeu e o oitavo no mundo. Como terá sido possível esta façanha a um país da nossa dimensão,...→
#27 - O Unicórnio visto de dentro - com Pedro Miguel Girão
A Outsystems é uma das mais admiradas empresas portuguesas, e não faltam motivos. Com uma presença mundial e uma valorização que já ultrapassa a de gigantes como a Sonae e a Jerónimo Martins, a tecnológica fundada por Paulo Rosado é a melhor ilustração possível de quão longe a inovação pode...→
#26 - "Não dá para criar confiança com comunicação chata" - com Paulo Loeb
Quando, há alguns anos, descobri o mercado B2B e iniciei a Hamlet, esperava ver muito mais empresas a se darem conta da mesma oportunidade. Mas não: tirando uma ou outra agência americana ou o britânica, durante bastante tempo a paisagem do business-to-business continuou a parecer-me tão deserta que comecei a...→
#25 - Decidir com dados, sem esquecer a intuição - com Luis Bettencourt Moniz
Contar com bons dados sempre foi central para o decisor de marketing – mas ter os dados não basta. Numa era em que, graças à tecnologia, nunca foi tão fácil ter todo o tipo de métricas, não é por isso que tomar decisões fica mais fácil. É preciso separar os...→
A grande dúvida nesta altura do ano
Eis a questão… que nem se coloca: é claro que lhe desejamos umas Boas Festas. Simplesmente, na Hamlet gostamos de pensar antes de fazer. E, quando fazemos, não gostamos de fazer sempre igual. Isto vem ainda mais a calhar este ano, em que o Natal será, por si só, tão...→
#24 - Marketing: nem um luxo, nem só para as grandes empresas - com Inês Simas
Para as grandes marcas de consumo, a importância do marketing não coloca dúvidas: sabem que é indispensável à sua sobrevivência. Muitas empresas business-to-business não têm esta consciência tão clara – mas não se trata só da consciência. Montar uma boa equipa de marketing exige know-how e um investimento que, especialmente...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
António Varela Afonso, CA Seguros
No primeiro projecto desenvolvido para a CA Seguros, a Hamlet demonstrou uma óptima compreensão das nossas necessidades de comunicação. Com uma atitude proactiva e rigorosa, aprofundou o brief “puxando” por nós na recolha de informação. O resultado foi além das nossas expectativas."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
Artigos mais recentes
- Quem deve comunicar nas redes sociais: a empresa ou os colaboradores?
- #92 – “Na adoção da inteligência artificial, Portugal está a ficar para trás” – com Diana Silva
- #91 – “A melhor estratégia para a inovação é ter coragem” – com Hugo de Sousa
- #90 – E o Black Friday, quem diria, chegou também ao B2B – com Jérôme Amoudruz
- 10 sugestões para a sua empresa ter um grande Natal