HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Marketing e Vendas: 5 ideias para finalmente trabalharem juntos
Em muitas empresas, Marketing e Vendas andam de costas voltadas. No entanto, têm o mesmo objetivo: ajudar a vender. Veja como finalmente conseguir que colaborem para vender mais.→

Comunicação interna: uma terra de ninguém?
O que é que faz com que, em tantas empresas, a comunicação interna seja uma terra de ninguém? Se perguntar a qualquer gestor se ele acha que a comunicação interna é muito importante para a sua empresa, 11 em cada 10 provavelmente vão dizer que sim, é muito importante. Se...→

Contar histórias, criar identidade: as lições de um surfista às empresas B2B - com João Kopke
João Kopke é um atleta e criador de conteúdos que tem ajudado algumas marcas, como a TAP Air Portugal, a envolver as suas audiências com histórias inspiradoras. Como muitas empresas business-to-business, o João viu-se um dia confrontado com um problema de identidade. Na disputa pelos seus clientes – os patrocinadores...→

A demografia está a mudar. O que isso muda para a sua empresa B2B? – com Ana João Sepúlveda
Que a sociedade está a envelhecer você já sabe – mas já pensou que consequências isso tem para a sua empresa B2B? A Ana João Sepúlveda já. Socióloga com longa experiência nos estudos de mercado e fundadora da 40+ Lab, ela é especialista na relação entre a dinâmica das empresas...→

Viagem ao cérebro do decisor B2B – com Diana Prata
Neurocientista multipremiada e com amplo reconhecimento internacional, Diana Prata entende como ninguém o cérebro humano. Mas também entende de empresas: a sua start-up, a Neuro PsyIA, está a recorrer à inteligência artificial para tornar mais precoce e preciso o diagnóstico das doenças neurodegenerativas. E, como apaixonada pela divulgação científica, a...→

Marca: a cara humana das empresas B2B – com Ricardo Miranda
“Construir marcas B2B fortes” é o fio condutor deste podcast. Nada mais natural, por isso, do que receber um dos profissionais portugueses que mais entendem de criar marcas. Ricardo Miranda conversa com Jayme Kopke sobre o papel das marcas nas empresas B2B, a importância da empatia na sua construção,...→

Transformação Digital? Sim, mas não só – com Pedro Guimarães
“Transformação digital” é um conceito cada vez mais recorrente no vocabulário das empresas B2B. Mas será mesmo de uma transformação digital que se trata? É nesta questão que se centra a conversa deste episódio de Marketing B2B- o podcast. Partindo da sua experiência pessoal enquanto líder da PacSis, Pedro Guimarães...→

O marketing digital não existe - com André Novais de Paula
O marketing direto e a sua descendência digital são ferramentas essenciais para o B2B. Neste episódio de Marketing Business-to-Business: o podcast, gravado em 2020, André Novais de Paula, então diretor de Estratégia Criativa na Directimedia – onde hoje é CEO – conversa com Jayme Kopke sobre a importância de conhecer...→

Como usar a gamification para “deschatificar” a sua comunicação - com Filipe Girão
“Gamification” é uma das buzzwords dos tempos recentes. Neste episódio, Filipe Girão, sócio e business diretor da Djomba, uma das primeiras agências digitais em Portugal, explica o que é, como se aplica e dá exemplos de como as empresas, incluindo algumas B2B, andam a tirar partido desta ferramenta. Ouça e...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Carla Madeira, Axians Portugal
"A Hamlet conseguiu captar a essência do nosso posicionamento e da nossa forma de estar, transmitindo nesta campanha os valores que vivemos diariamente. Este projeto teve um impacto muito positivo na equipa, que se sentiu identificada com a mensagem e o propósito de Tech Talent. A parceria foi uma verdadeira co-construção, e a Hamlet soube interpretar os nossos objetivos de forma rápida, traduzindo-o numa ação que nos representa plenamente. Mais uma vez, obrigada pelo excelente trabalho."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
Artigos mais recentes
- A anatomia do passa-palavra
- 10 passos simples para reanimar clientes adormecidos (e dar um shot de vitalidade às suas vendas)
- #95 – Como recrutar os melhores mesmo num setor em pleno emprego – com Carla Madeira e Marco Teixeira
- “As pessoas já não leem”. Oh, céus. E agora?
- Conquistar milhares de fãs? O João Kopke explica como