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#40 – Uma marca B2B não pode ser só poesia – com Giuliano Duccini

Há algum tempo fui convidado para estar num episódio do Conversa B2B – o podcast da agência B2B brasileira Conversa Tech, que já seguia e que recomendo vivamente. E agora tenho o prazer de retribuir, recebendo para uma conversa o Giuliano Duccini, fundador da Conversa Tech.

O percurso do Giuliano coloca-o numa posição muito favorável para entender um tema recorrente deste podcast: a velha desarticulação entre vendas, marketing e comunicação. Enquanto responsável por vendas em diferentes organizações, ele sentiu falta de instrumentos de marketing que fossem uma ajuda real para o seu trabalho. Por isso criou a Conversa Tech. E não lhe deu esse nome não por acaso, mas como tradução de uma forma de ver o marketing business-to-business: como uma verdadeira conversa, que parte da experiência autêntica de pessoas reais, e não da “poesia” de uma marca descolada do negócio.

Ouça o episódio e descubra:

  • A fonte de conteúdo inesgotável que a maior parte das empresas B2B ignora
  • O que o cabo submarino que liga a Europa ao Brasil nos ensina sobre a importância do marketing B2B
  • Como criar processos que ajudem a sua empresa B2B a ter uma comunicação mais autêntica
  • Que parte da sua audiência é a que mais importa para a estratégia de comunicação de uma empresa business-to-business
  • Que procedimentos internos implementar para aumentar a coordenação entre marketing e vendas na sua empresa
  • Em que situações ter um podcast pode ser útil, e o que pode (ou não) esperar dele.

Sobre o convidado:

Empresas referidas no episódio:

Livros recomendados:

Podcasts recomendados:

 

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Categorias:
Branding, Business to business, Comunicação de marca, Criatividade, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Podcast