HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
#2 – 3 erros da comunicação B2B que deve fazer tudo para evitar
São as 3 razões mais frequentes para a comunicação business-to-business não ter a força que deveria. Mas neste 2º episódio do podcast da Hamlet também há exemplos de marcas que comunicam com graça e com força, e ideias de conteúdos úteis para o profissional de marketing B2B.→
A zona erógena mais sensível de quem anda no marketing
É uma parte do corpo que provoca grande excitação aos profissionais de marketing - embora nem tanto aos seus públicos-alvo. Mesmo sabendo disso, o que é que leva hoje o Jayme Kopke a quase ceder ao apelo do próprio umbigo?→
Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
O email marketing é uma das armas mais poderosas para o seu marketing digital – especialmente se a sua empresa opera num mercado business-to-business. E vai continuar a ser cada vez mais importante para o seu negócio B2B. Descubra por quê.→
O site da sua empresa tem em conta estes 12 pontos?
Se vai criar ou renovar um site convém investir tempo a pensar no que vai fazer. Na Hamlet já fizemos essa reflexão tantas vezes que até desenvolvemos um processo para a orientar. Veja aqui os 12 pontos que seguimos sempre que trabalhamos um site e use-os para alcançar bons resultados.→
Comunicação B2B: o patinho feio na comunicação de marketing?
As empresas B2B sempre tiveram uma comunicação mais cinzenta, menos interessante e menos eficaz do que a maior parte das marcas de grande consumo. Mas não tem que ser assim. Neste episódio de Marketing Business-to-Business: o podcast, descubra o que é preciso para uma empresa business-to-business fazer comunicação de marketing...→
#1 – Construir marcas business-to-business para competir num mundo digital
Num mundo saturado de comunicação, mas em que o digital cria, ao mesmo tempo, uma abundância inédita de oportunidades, é hora de as empresas business-to-business despertarem para a importância de ter marcas fortes. Oiça o que precisa saber do assunto no podcast da Hamlet.→
10 razões para a sua empresa criar um podcast, já
Nos últimos anos o áudio ganhou força com a explosão dos podcasts - até a Hamlet já tem um, dedicado às marcas B2B. Se a sua empresa ainda não criou o seu, proponho que marque já a data para o lançar. Tem pelo menos 10 razões para o fazer.→
Desculpe a insistência.
Numa venda, o primeiro contacto nem sempre garante o negócio e é preciso insistência para que a ideia percorra o seu caminho. A questão é saber como insistir.→
A Sua Empresa Anda a Precisar de uma Outra Espécie de Tinder?
Como é que o anúncio de um rapaz à procura de namorada pode ajudar a sua empresa a arranjar mais clientes? O Jayme Kopke, diretor criativo da Hamlet, explica-lhe tudo.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Magda Faria, Axians Portugal
A Safety Week é o evento anual da VINCI Energies, dedicado a promover a nossa cultura de Safety & Wellbeing. Na edição de 2021, a Hamlet tratou da comunicação interna do evento para o grupo em Portugal, e fez um excelente trabalho.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- 7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
- #80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez
- #79 – Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes – com Arnaldo Coelho
- Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
- #78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes