HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

6 mitos sobre B2B que roubam vendas à sua empresa
Se o negócio da sua empresa é vender a outras empresas, tem de ter cuidado com estes 6 Mitos Sobre os Negócios Business-to-Business. São 6 “Verdades” que, por parecerem tão óbvias, influenciam as suas decisões sem você notar. E, assim, todos os dias limitam o seu potencial.→

Quando a distribuição é uma barreira - ou não
Imagine que tem uma pequena marca regional, com um budget quase inexistente para comunicar com o seu consumidor final e nenhuma possibilidade de ganhar...→

Os decisores empresariais também têm um coração?
O "mito da razão" é uma das ideias associadas a marketing B2B. Diz que o que separa o mundo B2B do B2C é que num as motivações seriam mais racionais, enquanto no outro prevalece a emoção e o “fator wow”. Mas será mesmo assim?→

#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez
Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são...→

#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen
Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação,...→

#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil
Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades...→

#18 - Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza - com Luis Madureira
A pandemia não tem sido má para Luís Madureira, o convidado deste episódio. Quando todos os decisores se perguntam o que virá a seguir, muitos se têm voltado para a Überbrands, a sua empresa, à procura de respostas. O Luis não tem uma bola de cristal, mas tem algo melhor:...→

Marketing B2B: a Crise Existencial Tem Saída?
Nos últimos anos o marketing b2b ganhou importância e instrumentos para ser bem mais eficaz. Pena é que tantas empresas os estejam a desperdiçar. Será o caso da sua?→

10 dicas para fazer uma boa e-newsletter
10 maneiras de fazer uma newsletter electrónica para conquistar ou reter clientes, motivar colaboradores, gerar tráfego para o seu site, firmar a imagem da sua empresa ou para o que mais você quiser.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Marco Teixeira, Axians Portugal
O trabalho da Hamlet na Tech Talent foi excecional, e apanharam muito bem o que nos ia já na alma.
Ler maisArtigos mais lidos
Artigos mais recentes
- #97 – Pilotar aviões, pilotar empresas: descubra as semelhanças – com José Correia Guedes
- Quem vai sobreviver à IA – e quem não
- #96 – Como alinhar marketing, vendas e operações para transformar estratégia em resultados – com Hernâni Lopes Andrés
- Há um fantasma no LinkedIn do seu CEO?
- Anatomia do passa-palavra: vale a pena (re)ler