fbpx

#49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como

Para a convidada deste episódio, o principal desafio de marketing para uma empresa tecnológica é aquele em que muitas falham: ter uma oferta que de facto responda às necessidades – e possibilidades – dos clientes-alvo. Noutras palavras, é preciso estar sempre um bocadinho à frente do mercado – mas não demasiado, ou os clientes não conseguem acompanhar.

Responsável pelo marketing de uma das mais importantes consultoras de IT do país, a Paula Matias explica como se faz isso na Link Consulting. Fala do papel do research, de como vê a interação entre o marketing e as equipas técnicas e comerciais e de como foi aprendendo, ao longo do seu percurso, a compensar a relativa escassez de formação e informação sobre os temas específicos do B2B, em comparação com os do marketing voltado para o consumidor.

É uma conversa em que há muito a aprender.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Qual é o papel mais importante para o marketing numa empresa de IT
  • Como o research pode ajudar na formulação da oferta da sua empresa
  • Como conquistar para o marketing o respeito das equipas técnicas e comerciais
  • Como a Link faz para ter altas taxas de sucesso no uso do email marketing
  • A fórmula da Link para se manter à frente do mercado na inovação tecnológica
  • Qual é o trunfo mais importante para a comunicação de uma empresa de IT

 

 

Sobre a convidada:

 

Empresas entidades referidas no episódio:

 

Pessoa referida no episódio:

 

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

 

Jayme Kopke

 

 

Categorias:
Comunicação de marketing, e-mail marketing, Marketing B2B, newsletters, Podcast, Vendas