HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
![Marketing B2B - O podcast - A felicidade é lucrativa - com Ricardo Parreira](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/11/Podcast-cover-Blog-Featured-ep23-338x190.jpg)
#23 - "A felicidade é lucrativa" - com Ricardo Parreira
Entre as empresas B2B que são sinónimo de sucesso em Portugal, a PHC tem um lugar de destaque. Além de ser uma referência no seu setor, com soluções de software que ajudam inúmeras empresas de vários países, é também exemplar na maneira como trata os seus colaboradores – criando, de...→
![Marketing Business-to-Business- O Podcast - com Jayme Kopke e Carlos Filipe Coelho e](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/11/Podcast-cover-BlogFeature-ep22-338x190.jpg)
#22 - O lado B2B do marketing B2C - com Carlos Filipe Coelho
Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são...→
![Se o negócio da sua empresa é vender a outras empresas, tem de ter cuidado com estes 6 mitos sobre os negócios business-to-business. São 6 “verdades” que, por parecerem tão óbvias, influenciam as suas decisões sem você notar. E, assim, todos os dias limitam o potencial de crescimento da sua empresa.](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/10/Spock-destaque-338x190.jpg)
6 mitos sobre B2B que roubam vendas à sua empresa
Se o negócio da sua empresa é vender a outras empresas, tem de ter cuidado com estes 6 Mitos Sobre os Negócios Business-to-Business. São 6 “Verdades” que, por parecerem tão óbvias, influenciam as suas decisões sem você notar. E, assim, todos os dias limitam o seu potencial.→
![Se o negócio da sua empresa é vender a outras empresas, tem de ter cuidado com estes 6 mitos sobre os negócios business-to-business. São 6 “verdades” que, por parecerem tão óbvias, influenciam as suas decisões sem você notar. E, assim, todos os dias limitam o potencial de crescimento da sua empresa.](https://hamlet.com.pt/wp-content/themes/hamlet/images/placeholder-338x190.png)
Quando a distribuição é uma barreira - ou não
Imagine que tem uma pequena marca regional, com um budget quase inexistente para comunicar com o seu consumidor final e nenhuma possibilidade de ganhar...→
![](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2016/03/heart-and-brain-338x190.jpg)
Os decisores empresariais também têm um coração?
O "mito da razão" é uma das ideias associadas a marketing B2B. Diz que o que separa o mundo B2B do B2C é que num as motivações seriam mais racionais, enquanto no outro prevalece a emoção e o “fator wow”. Mas será mesmo assim?→
![Marketing B2B - O podcast - com Pedro Caramez o senhor linkedin](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/10/Podcast-cover-blog-featured-ep21-1-338x190.jpg)
#21 - Com a palavra, o Senhor Linkedin - com Pedro Caramez
Quando o assunto é marketing business-to-business, o Linkedin é incontornável. Sendo a rede social B2B por excelência, a plataforma hoje detida pela Microsoft é uma espécie de canivete suíço para quem comunica com empresas e profissionais. Networking, difusão de conteúdos, recrutamento, construção de marca ou venda pura e dura são...→
![Marketing B2B - o Podcast - Venda complexa, uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/09/Podcast-cover-blog-featured-ep20-1-338x190.jpg)
#20 - Venda complexa: uma modalidade de alta competição - com Leonardo Cohen
Nesta conversa, é o lado business-to-business dos grandes eventos desportivos que ficamos a conhecer nos seus vários níveis: a competição entre empresas pelos cadernos de encargos e a das cidades e países que se candidatam a sediar os torneios. Trata-se de vendas complexas por excelência, que implicam anos de preparação,...→
![Se na comunicação B2B o Linkedin sempre foi incontornável, com a pandemia tornou-se ainda mais. Em maio já eram 690 milhões de utilizadores, sendo 3 milhões em Portugal. Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades que o Linkedin oferece às marcas.](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/07/Podcast-cover-blog-featured-ep19-e1596137784139-338x190.jpg)
#19 - Construir marca no Linkedin: as dicas de quem está lá dentro, com Bruna Gil
Neste episódio, conversamos com quem acompanha este crescimento por dentro. Responsável para toda a Europa pelas parcerias do Linkedin no âmbito do martech, Bruna Gil tem uma posição privilegiada para observar como empresas e indivíduos estão a usar a rede, assim como as tendências, as boas práticas e as oportunidades...→
![hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 18 - com Luis Madureira inteligência competitiva, competitive intelligence](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2020/07/Podcast-cover-blog-featured-ep18-e1595321637805-338x190.jpg)
#18 - Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza - com Luis Madureira
A pandemia não tem sido má para Luís Madureira, o convidado deste episódio. Quando todos os decisores se perguntam o que virá a seguir, muitos se têm voltado para a Überbrands, a sua empresa, à procura de respostas. O Luis não tem uma bola de cristal, mas tem algo melhor:...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
É um trabalho planeado e organizado. Há da parte da...
Octávia Carrilho, ANA Aeroportos de Portugal
É um trabalho planeado e organizado. Há da parte da equipa da Hamlet muito profissionalismo e sentido prático e a combinação destas duas variáveis permite um resultado final muito positivo."
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