HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

"O país invisível" - um artigo que publiquei no Briefing
As empresas B2B – incluindo a maioria dos exportadores, a atual tábua de salvação do País – são uma espécie de patinho feio no que toca ao marketing.→

Como provocar um suicídio coletivo. Ou, se preferir, aumentar as suas vendas
Há um livro sobre a psicologia humana que nenhum profissional de marketing pode desconhecer. É o clássico “Influence”, de Robert Cialdini. As suas 6 “armas de influência” – ou “gatilhos mentais” como depois ficaram conhecidas – são mecanismos poderosos, capazes até de levar uma comunidade a beber veneno. Mas que...→

Adeus ao tédio: 10 podcasts de marketing para ouvir enquanto lava a loiça
Quer transformar tarefas chatas, como lavar a loiça ou esperar em filas, em oportunidades para aprender sobre o que lhe interessa? Aqui ficam 10 sugestões de podcasts para quem adora marketing, negócios e empreendedorismo e detesta perder tempo.→

A sua comunicação de marketing é um custo ou um investimento?
Comunicar, para a sua empresa, tem sempre um custo. Descubra os cinco passos que é preciso dar para garantir que também tenha um retorno.→

O Outbound Morreu, o Inbound Marketing é que é. Será?
De repente o Inbound passou a ser a nova cura para todos os problemas do marketing. Mas será mesmo assim? Estará o velho marketing, supostamente "outbound", ultrapassado?→

O Bilhete Premiado que a sua Empresa Pode Estar a Deitar Fora
Sabia que a sua empresa tem o poder de comunicar de forma barata, fácil e super eficaz? Veja as 3 razões por que pode estar a deitar fora uma oportunidade gigante.→

Dez maneiras de obter negócio através do Linkedin.
O Linkedin é a ferramenta mais eficiente para fazer networking através da internet. Se quiser ter acesso a novos clientes e oportunidades de negócio tem muito a ganhar com uma presença activa no Linkedin. Aqui está uma boa estratégia para alcançar os seus objectivos→

O Marketing Pode Salvar o Mundo?
Há quem veja o marketing como pura e maléfica manipulação. E há quem saiba explicar, de forma hilariante, como, ao contrário, o marketing pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar o mundo.→

E Se Para Fazer Os Seus Clientes Agir Bastasse Pressionar Um Botão?
Empresas são máquinas, só que com peças um tanto particulares: as pessoas. E como as pessoas só fazem o que querem, nestas máquinas o papel dos botões não é pôr as peças a mexer. É pô-las a querer. Que botão consegue fazer isso? Descubra aqui.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
É um trabalho planeado e organizado. Há da parte da...
Octávia Carrilho, ANA Aeroportos de Portugal
É um trabalho planeado e organizado. Há da parte da equipa da Hamlet muito profissionalismo e sentido prático e a combinação destas duas variáveis permite um resultado final muito positivo."
Ler maisArtigos mais lidos
Artigos mais recentes
- #97 – Pilotar aviões, pilotar empresas: descubra as semelhanças – com José Correia Guedes
- Quem vai sobreviver à IA – e quem não
- #96 – Como alinhar marketing, vendas e operações para transformar estratégia em resultados – com Hernâni Lopes Andrés
- Há um fantasma no LinkedIn do seu CEO?
- Anatomia do passa-palavra: vale a pena (re)ler