HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Os dois erros de marketing das empresas B2B
Muitas empresas que vendem a outras empresas ou profissionais – ou seja, que estão no mercado business-to-business – prejudicam os seus resultados por cometerem um destes dois erros. Será o caso da sua?→

O Caso Gillette: O Melhor Que a Sua Marca Pode Ser?
Hipocrisia e oportunismo ou verdadeira consciência social? O mais recente anúncio da Gillette tem causado muita polémica. Neste artigo, saberá qual é a opinião do Jayme Kopke, o diretor criativo da Hamlet, sobre o assunto e que lições a sua empresa pode tirar daí. →

O Antídoto para Deixar de Adiar aquele seu Projeto
Será que é em 2019 que aquele seu projeto avança? Ou vai ser mais um ano para deixá-lo na gaveta? Se prefere a primeira opção, este vídeo do Jayme Kopke, da Hamlet, é para si. Ele traz-lhe “O Antídoto Para Deixar de Adiar Aquele Seu Projeto”.→

Este livro já mudou a sua carreira. Não acha que é altura de o ler?
Foi escrito nos anos dos Mad Men, mas os conceitos que lançou – principalmente a Unique Selling Proposition – não só mudaram o marketing, como continuam indispensáveis à profissão. Mas não é só isso que faz de Realitiy in Advertising uma leitura que nenhum profissional de marketing deveria dispensar.→

O marketing de que não se fala
O marketing business-to-business é o marketing de que não se fala, apesar de ter uma importância enorme para a economia de qualquer país.→

Gala Heróis PME: Uma Noite para Lembrar
A gala de entrega dos troféus marcou o fim da 2ª edição do prémio Heróis PME. Tim Vieira foi o keynote speaker e Marta Atalaya, pivot da SIC Notícias, apresentou o evento. A Hamlet, responsável pela comunicação da iniciativa da Yunit Consulting, esteve lá em peso e a Marluce Rosa,...→

7 campanhas digitais B2B que pode replicar já hoje
7 excelentes exemplos do que algumas das maiores empresas B2B andam a fazer no digital. E, além da inspiração, aproveite as dicas para replicar as campanhas no marketing da sua empresa.→

Quando as agências querem brincar aos médicos
As agências de publicidade sempre olharam com alguma inveja para os médicos: também gostavam de ser reverenciadas pelos seus clientes, reconhecidas como a autoridade no seu campo. Mas acabam sempre por fazer o que o cliente quer. Por que será? Neste artigo, que publiquei no jornal Briefing, dou umas pistas...→

As escolas de marketing faltaram a esta aula
A maior parte da comunicação das nossas escolas de marketing não comunica nada. É uma sucessão de anúncios iguais, com pretensos executivos engravatados, a imagem acabada do sucesso de plástico.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Octávia Carrilho, ANA Airports Portugal
It is planned and organized work. There’s a lot of professionalism and practicality on the side of Hamlet’s team, and the combination of these two aspects allows for a very positive final result.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
Artigos mais recentes
- A anatomia do passa-palavra
- 10 passos simples para reanimar clientes adormecidos (e dar um shot de vitalidade às suas vendas)
- #95 – Como recrutar os melhores mesmo num setor em pleno emprego – com Carla Madeira e Marco Teixeira
- “As pessoas já não leem”. Oh, céus. E agora?
- Conquistar milhares de fãs? O João Kopke explica como