fbpx

Quando a inovação é a melhor amiga do marketing – com Carlos Gonçalves

Um dos temas recorrentes neste podcast é a importância de as empresas B2B se diferenciarem na comunicação e no marketing. E a melhor maneira de o conseguir é já ter este foco na diferenciação na própria concepção do produto ou serviço.

É por isso que fomos falar com Carlos Gonçalves, fundador e CEO do Ávila Spaces: um centro de negócios e coworking em Lisboa que tem colecionado prémios e distinções nacionais e internacionais.

Desde 2004, o Ávila Spaces nunca deixou de inovar, sempre com um olho nas necessidades do mercado e outro no que de mais interessante se fazia lá fora. O marketing foi o outro pilar do negócio, com um aproveitamento inteligente não só das redes sociais como do próprio espaço, enquanto canal de comunicação e plataforma de geração de conteúdos.

Por tudo isto, o Carlos está numa posição privilegiada para conversar sobre marketing, inovação e sobre como a evolução das formas de trabalho.

Neste episódio, vai descobrir:

  • Como embutir o pensamento de marketing já na ideia inicial do seu produto ou serviço;
  • A importância da autenticidade na comunicação B2B;
  • O que há de errado com muitas previsões sobre o futuro do trabalho;
  • O que vai acontecer com o trabalho remoto mesmo para lá da pandemia;
  • As oportunidades que a pandemia traz para as empresas.

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre o convidado:

Para saber mais:

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Visite a Hamlet em hamlet.ptSubscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet.
Fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, e no Youtube.

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categories:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Podcast, Vendas