fbpx

O segredo do digital não é seguir a última tendência – com Armando Alves

O que é preciso para construir marcas fortes num mundo em que o digital é omnipresente? Um dos requisitos, como é óbvio, é dominar o marketing e a comunicação digital – e ninguém em Portugal faz isso tão bem como o convidado deste episódio.

Após muitos anos a liderar equipas de marketing digital nalgumas das agências mais importantes do país, Armando Alves é desde 2017 Head of Digital and Customer Marketing da FNAC. É um apaixonado pela tecnologia, mas mais ainda pelo que ela permite: democratizar o conhecimento e a cultura e, naturalmente, construir marcas.

Tendo ele próprio o seu podcast, e dos mais interessantes, Armando tem um óbvio prazer em partilhar o que sabe sobre os temas que lhe interessam. Neste episódio falámos sobre as sequelas da pandemia, sobre as marcas B2B e os seus propósitos, e sobre os perigos, mesmo com a tecnologia a mudar tão depressa, de seguir a última tendência. É uma conversa a não perder.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que vai passar e o que mudar dos novos hábitos digitais pós-pandemia
  • As oportunidades que o digital cria para as empresas B2B de qualquer tamanho
  • Um erro em que caíram algumas empresas B2B durante o confinamento
  • Como o feedback em tempo real pode ser aproveitado pelas marcas B2B
  • Como lidar com o FOMO – a ansiedade de estar sempre em dia com a última tendência
  • A vantagem das marcas – B2C ou B2B – que são capazes de comunicar um propósito

 

 

NOTAS DESTE EPISÓDIO

Sobre o convidado:

Ferramentas recomendadas pelo convidado para se manter em dia:

Empresas referidas no episódio:

Livros citados ou recomendados no episódio:

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Categories:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Marketing Digital, Podcast, Tecnologia