fbpx

#37- “Jornalismo de marca”: O ingrediente indispensável ao seu marketing B2B – Com António Jorge

Conheci o António Jorge já há uns bons anos, quando ambos trabalhávamos, em posições diferentes, a criação de marcas de grande consumo. O António estava no marketing da Unicer, atualmente Super Bock Group, enquanto eu era redator e depois diretor criativo da agência.

Agora reencontramo-nos e voltamos a colaborar, só que já não no consumo mas a ajudar a construir uma marca voltada para o mercado industrial. E é essa experiência na criação de marcas, tanto B2C e o B2B, que convidei o António Jorge – marketeer, consultor, empreendedor e professor – a partilhar connosco neste episódio.

Foi uma bela conversa, na qual falamos, entre outros temas, de razão e de emoções, de feiras físicas e digitais e da importância do “jornalismo de marca” para tornar simples as vendas complexas.

Ouça este episódio e descubra:

  • O que é o jornalismo de marca e por que é tão importante para o marketing da sua empresa B2B
  • Como criar uma boa estratégia de “jornalismo de marca”
  • Por que o Erro de Descartes é também o erro de muitos decisores B2B
  • Como o método de “cortar às postas” ajuda a simplificar uma venda complexa
  • A oportunidade que as feiras digitais, forçadas pela pandemia, criaram para a sua empresa
  • Como preparar a sua empresa para o regresso das feiras físicas
  • O critério para saber se a sua empresa está ou não a fazer boa comunicação de marketing

Sobre o convidado:

Empresas referidas no episódio:

Livros recomendados:

Podcast recomendado:

 

Mais Podcasts da Hamlet encontram-se aqui.

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet, e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Categorias:
Branding, Business to business, Comunicação de marketing, content marketing, Marcas, Marketing B2B, Podcast, Sem categoria, Vendas