fbpx

#38 – Employer Branding é só Branding – Com Susana Sardinha

Desde 2020, dois setores de atividade ganharam um enorme impulso, empurrados pela pandemia. O das tecnologias de informação, graças à adoção forçada das ferramentas digitais por pessoas e organizações. E, por razões óbvias, o da saúde.

Susana Sardinha trabalha na confluência desses dois mundos. A convidada deste episódio é diretora de marketing e comunicação da Glintt, uma das maiores tecnológicas portuguesas, que tem o seu foco justamente na saúde, apoiando a transformação digital de hospitais e farmácias em Portugal, Espanha e vários outros países.

Nesta conversa, falamos do impacto que esta transformação tem para o setor e para todos nós. Falamos também de como o employer branding – que nada mais é do que a velha e boa construção de marca –  ajuda a Glintt a enfrentar um desafio que hoje é comum a muitas empresas, mas especialmente ás tecnológicas: atrair e reter o melhor talento.

 Ouça este episódio e descubra:

  • O papel da empatia no trabalho do profissional de marketng
  • A importância, para uma empresa B2B, de manter a sintonia com os clientes dos seus clientes
  • Como o marketing e os recursos humanos podem trabalhar em conjunto para atrair e reter talento
  • Por que o employer branding não pode ser separado do trabalho total da marca
  • Como fazer da cultura da empresa um verdadeiro fator de atração e retenção de colaboradores.

Sobre a convidada:

Empresas referidas no episódio:

Livros recomendados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet, e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no Linkedin e Facebook.

Categorias:
Branding, Business to business, Podcast, Sem categoria