#35 – Como transformar uma commodity em marca premium global – com Cristina Veríssimo

Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado.

Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer na estratégia, que na execução, a empresa derruba o mito que ainda vê os mercados industriais ou business-to-business como menos propícios à criatividade ou ao trabalho sobre a marca.

Nesta conversa com a Cristina Veríssimo, Diretora de Marketing e Comunicação da Amorim Cork Composites, aprendemos como uma boa estratégia de conteúdos, um trabalho articulado entre marketing e vendas e uma permanente atenção à marca criaram as bases para este sucesso global.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que é preciso para transformar o seu site num instrumento não só de notoriedade, mas de vendas
  • Como usar uma boa arquitetura de marca para escapar à comparação pelo preço
  • Como criar uma boa articulação entre as áreas de marketing, produto e vendas
  • Como gerir um portfólio extenso sem comprometer a consistência da sua marca
  • Como manter a sua comunicação apelativa e sexy, mesmo quando os argumentos têm de ser técnicos, rigorosos e racionais
  • Como encontrar a proporção correta entre conteúdos editoriais e racionais no seu plano de comunicação
  • Uma forma prática de conseguir testemunhos dos seus clientes

 

 

Sobre a convidada:

Empresas referidas no episódio:

Podcasts recomendados:

Centro de formação recomendado:

Hamlet:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça  este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao  site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso  blog.

Siga-nos também no  Linkedin e  Facebook.

Jayme Kopke

Categorias:
Podcast
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
-->