fbpx

#35 – Como transformar uma commodity em marca premium global

Nos últimos anos, a cortiça tem sido alvo de um trabalho de reposicionamento brilhante. De simples matéria-prima, passou a ser “the natural technology” – o material de eleição para aplicações altamente exigentes e com grande valor acrescentado.

Na base desta transformação está o trabalho de marketing da Amorim Cork Composites. Com uma comunicação impecável, quer na estratégia, que na execução, a empresa derruba o mito que ainda vê os mercados industriais ou business-to-business como menos propícios à criatividade ou ao trabalho sobre a marca.

Nesta conversa com a Cristina Veríssimo, Diretora de Marketing e Comunicação da Amorim Cork Composites, aprendemos como uma boa estratégia de conteúdos, um trabalho articulado entre marketing e vendas e uma permanente atenção à marca criaram as bases para este sucesso global.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que é preciso para transformar o seu site num instrumento não só de notoriedade, mas de vendas
  • Como usar uma boa arquitetura de marca para escapar à comparação pelo preço
  • Como criar uma boa articulação entre as áreas de marketing, produto e vendas
  • Como gerir um portfólio extenso sem comprometer a consistência da sua marca
  • Como manter a sua comunicação apelativa e sexy, mesmo quando os argumentos têm de ser técnicos, rigorosos e racionais
  • Como encontrar a proporção correta entre conteúdos editoriais e racionais no seu plano de comunicação
  • Uma forma prática de conseguir testemunhos dos seus clientes

 

 

Sobre a convidada:

Empresas referidas no episódio:

Podcasts recomendados:

Centro de formação recomendado:

Hamlet:

 

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categorias:
Podcast