fbpx

#34 – Quando vender a empresas é também uma estratégia B2C – Com Juliana Volpe

O setor financeiro é um daqueles em que o impacto do digital é mais visível, com novos modelos de negócio e de interação com o cliente fortemente marcados pela desintermediação. Não admira que atraia pessoas para quem o empreendedorismo é uma segunda natureza – como é o caso da Juliana Volpe, convidada deste episódio de Marketing Business-to-Business, o podcast.

Depois de conquistar “o seu primeiro milhão”, como ela conta, na sua própria startup, Juliana levou esse espírito de iniciativa para a fintech brasileira Magnetis, onde é Head of Sales. Nesta conversa, ela explica o papel que pode ter uma abordagem business-to-business como ferramenta adicional para angariar o seu target B2C: o investidor individual. Fala-nos também das diferenças entre gerir uma startup e uma empresa já mais estruturada, das oportunidades que podem surgir mesmo num contexto complicado como o da pandemia, e muito mais.

Ouça o episódio e descubra:

  • As duas principais diferenças entre comunicar com investidores individuais e comunicar com empresas
  • A importância, numa venda B2B, de entender as diferentes motivações ao logo da cadeia de decisão
  • As estratégias para ganhar rapidamente credibilidade mesmo face a uma concorrência que há anos domina o mercado
  • Como passar com sucesso da fase incial de uma start-up a um momento de maior consolidação
  • As diferenças entre a equipa ideal de uma start-up e a de uma empresa já consolidada ou em crescimento acelerado.

Sobre a convidada:

Empresas e organizações referidas no episódio:

Podcasts recomendados:

Livros recomendados:

 

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

Categories:
B2C, Blog, Business to business, Comunicação de marketing, Consultoria e estrategia de marketing