HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Os seus planos falharam? Aproveite a oportunidade e improvise
Apresentação do Círculo de Vozes, o grupo onde tenho treinado o músculo da improvisação. Foi no lançamento do meu livro Desafio da Aranha, em 2023 no teatro lisboeta A Barraca. Este é o terceiro artigo em que reflito sobre formas de enfrentar tempos difíceis – os atuais ou os próximos....→

Mas qual é o problema, afinal?
É um padrão que já encontramos em muitas empresas: têm pressa em comunicar as suas soluções, sem investirem o tempo necessário para definir claramente o problema que se propõem resolver. Neste artigo, mostramos a importância de ir até ao fim na procura do problema. E damos alguns exemplos de como...→

#85 - Marca pessoal, marca empresarial. Como fazer com que trabalhem juntas - com Maria Duarte Bello
Se há uma tecla em que temos martelado ao longo dos 80 e tantos episódios deste podcast, é a importância das marcas. E fazemos isto porque muitas empresas B2B ainda não despertaram para o poder de uma marca bem trabalhada como acelerador de vendas e de crescimento. Mas desta vez...→

#84 - Como (não) vender os seus serviços a um banco – com Nuno Fórneas
As boas e as más práticas das empresas de tecnologia quando tentam vender os seus serviços, na visão de quem já esteve dos dois lados do balcão. O convidado deste episódio de Marketing business-to-business: o podcast tem um percurso muito interessante. Depois de um início de carreira na banca, durante...→

#83 - Para uma PME, a tecnologia deve ser um investimento, não um custo - com Marisa Poço, Carlos Couto e Paulo Lobo
Num setor em que todos os concorrentes parecem iguais, os fundadores da HeraPrime querem diferenciar-se com uma promessa clara: através da tecnologia, simplificar a vida das PME portuguesas. E, neste episódio, explicam o que é decisivo para que isto aconteça. Embora seja um dos mais dinâmicos da economia portuguesa, o...→

#82 - Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza - com Sebastião Serrasqueiro
Este é o segundo episódio, em 2 meses, que dedicamos à indústria automóvel. No episódio com o Pedro Fernandes, da SIVA, expliquei o que torna este setor tão interessante para o marketing B2B: a compra de um carro, mesmo quando feita por um particular, é sempre parecida com a típica...→

A sua empresa sabe com quem está a falar?
A má notícia é que provavelmente não sabe, nem tem como saber. Nos ciclos longos das vendas B2B, é impossível identificar, em cada momento, os 5% de clientes que estão compradores. A boa notícia é que, mesmo com esta incerteza, a sua comunicação B2B pode gerar as leads de que...→

Vai lançar um podcast para a sua empresa? 10 pontos a definir antes do primeiro episódio
Lançar um podcast para a sua empresa é uma ótima ideia. Mas, antes de ligar os microfones, convém definir estas 10 características editoriais que vão dar forma e consistência ao seu projeto. E garantir que a nova voz da sua empresa é clara, coerente e inconfundível. Primeiro, parabéns: lançar um...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
António Jorge, Somengil
Aumentamos significativamente o nosso ranking em termos orgânicos, e a nossa relevância como marca relativamente às pesquisas aumentou.
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