HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Um fenómeno comum na comunicação B2B. Também acontece consigo?
É um fenómeno tão recorrente e banal que pode passar despercebido. Mas revela uma vantagem adicional das empresas B2B que comunicam sobre as outras. E é um bom critério para saber se a comunicação vai ou não fazer uma verdadeira diferença. Há algum tempo, um cliente do setor das TI...→
Sabe quem o seu marketing está a repelir?
Se eu lhe perguntar o que espera do seu marketing, aposto que já sei a resposta: “atrair clientes”. Mas esta é só uma das funções do marketing. A outra, de que quase sempre nos esquecemos, é precisamente o contrário: repelir clientes. E é tão importante como a primeira. Se o...→
#60 – Marketing B2B para seres humanos: como a tecnologia pode ajudar – com Ana Barros
Quando comecei a Hamlet, há alguns anos, a comunicação de marketing B2B era um tema de que não se falava em Portugal. Para nós isto tinha uma vantagem, mas também inspirava receio. A vantagem era termos uma mensagem que era novidade. O receio era que o silêncio à volta fosse...→
#58 – Trânsito, arroz e influenciadores – com Nuno Araujo
Parte da razão de ser deste podcast é trazer informação e ideias novas para quem se interessa pelo marketing B2B e pelo marketing em geral. E uma das melhores maneiras de encontrar ideias novas é olhar para fora, para lá dos limites habituais da nossa disciplina. É por isso que...→
E quando os seus planos para 2023 falharem? Improvise.
Apresentação do Círculo de Vozes, o grupo onde tenho treinado o músculo da improvisação. Foi no lançamento do meu livro Desafio da Aranha, no teatro A Barraca, em Lisboa. Este é o terceiro artigo em que reflito sobre formas de enfrentar tempos difíceis – os atuais ou os próximos....→
#57 – Para fazer marketing, é preciso bravura - e humildade – com João Pintado
Uma ideia que temos lembrado em mais de um episódio deste podcast é que não há nenhuma empresa vocacionada para o business-to-consumer que não tenha também uma dimensão B2B – na medida em que tem de lidar com os seus fornecedores, com a distribuição e mesmo com a sua força...→
#56 – Eventos online? Presenciais? E por que não o melhor dos dois mundos? - com Carla Fonseca
Se houve uma atividade de marketing que passou por uma profunda alteração nos últimos anos, foram os eventos empresariais. Para muitas empresas, especialmente business-to-business, que tinham nos eventos um dos pilares do seu marketing, a pandemia foi, num primeiro momento, um verdadeiro choque. Mas, felizmente, muitas souberam adaptar-se, e pelo...→
#55 – “O papel do marketing é rentabilizar o tempo de quem vende” - com André Ferreira
Seguramente já lhe aconteceu: vai fazer a sua visita periódica ao LinkedIn e começa a se dar conta de que vários dos conteúdos que chamam a sua atenção vêm sistematicamente da mesma fonte. E dá por si a se perguntar: quem é essa pessoa que parece pensar e escrever sempre...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Quando pensamos lançar a Pessoas, rapidamente pensamos na Hamlet como...
Pedro Castaño, Pessoas – Consultoria RH
Quando pensamos lançar a Pessoas, rapidamente pensamos na Hamlet como nossa consultora na área da comunicação. Gostamos da sua criatividade, da proximidade com o cliente e da confiança que nos passam no trabalho realizado."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
Artigos mais recentes
- 7 coisas que aprendi no meu estágio profissional na Hamlet
- #80 – Como construir uma marca pessoal poderosa e fazer dela um ativo para a sua empresa – com Sandra Alvarez
- #79 – Preparar marketeers que não se fechem nos seus gabinetes – com Arnaldo Coelho
- Deep Work: o convite a uma vida mais profunda
- #78 – Pós-venda: Quando o serviço já é marketing (e vice-versa) – com Pedro Fernandes