HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
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5 livros para entender os humanos – episódio 3: Nudge
Parece lógico, não é? Se o papel do marketing é influenciar escolhas, um dos assuntos que mais nos deveriam ocupar é a maneira como as pessoas escolhem. Sobre este tema, no entanto, o normal é basearmo-nos em pressuposições erradas. Por exemplo, a ideia de que as nossas escolhas seriam “racionais”....→
![Oferta de serviços IT](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2022/06/Blog-Featured-Pequena-Red-1-338x190.png)
#49 – Alinhar a oferta IT com as necessidades dos clientes: a Paula Matias explica como
Para a convidada deste episódio, o principal desafio de marketing para uma empresa tecnológica é aquele em que muitas falham: ter uma oferta que de facto responda às necessidades – e possibilidades – dos clientes-alvo. Noutras palavras, é preciso estar sempre um bocadinho à frente do mercado – mas não...→
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A tarefa mais importante de quem anda no marketing
A tarefa mais importante de quem anda no marketing é óbvia: entender as pessoas. A razão de ser do marketing é influenciar comportamentos. Se não perceber como as pessoas se comportam, como as vou influenciar? O facto de essa tarefa ser óbvia, porém, não significa que nós, do marketing, a tenhamos...→
![Venda complexa](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2022/05/hgbjmn-338x190.png)
#48 - Venda complexa em tempos complicados: o que aprendemos nestes anos de mudança - com Milton Cabral
Se a permanente mudança já era o contexto em que todos vivíamos há vários anos, nestes mais recentes isto tornou-se ainda mais verdade. Ainda não tínhamos acabado de sair de uma pandemia e entramos numa guerra, com consequências, a todos os níveis, que ninguém ainda sabe quais serão. Num cenário...→
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Vamos falar de coisas feias?
Por trás das decisões “racionais” de muitas empresas há quase sempre outras razões. Algumas até são confessáveis, outras, nem por isso. E há as que nem sequer são conscientes. Em qualquer dos casos, que implicações têm essas motivações escondidas para a sua comunicação B2B? Veja lá se já não lhe...→
![Novos hábitos de consumo e de negócios](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2022/04/Blog-Featured-Pequena-White-338x190.png)
#47 - Na ementa da Zomato, os dados são o prato principal - com Nuno Fernandes
Enquanto frequentadores de restaurantes, todos conhecemos a Zomato, a plataforma de origem indiana entrou já há alguns anos, e com bastante apetite, no dia-a-dia dos portugueses. Mas a Zomato tem também uma óbvia dimensão business-to-business: o seu papel só é viável se conseguir angariar e manter muitos restaurantes como...→
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A oportunidade que a sua empresa perdeu ontem
Ontem, não sei se reparou, foi um dia cheio de oportunidades. Todos os dias são – tenho a certeza de que sabe disso. E, como sabe disso, todos os dias planeia não deixar escapar nenhuma. Só que ontem, como todos os dias, houve algo que não correu como planeado. Uma...→
![Nos negócios, deve apostar no global e no local. hamlet Marketing B2B - O podcast - Episódio 46 - com João Fernando Camargo marca global ou local](https://hamlet.com.pt/wp-content/uploads/2022/03/Blog-Featured-Pequena-Red-338x190.png)
#46 - Global ou local? O melhor é apostar nos dois - com João Fernando Camargo
Nas várias conversas deste podcast o termo “ecossistema” já apareceu muitas vezes, e por boas razões. Os negócios não acontecem no vazio. Quanto mais estiver conectado – não só aos seus clientes, mas a fornecedores, empresas complementares à sua ou até a concorrentes –, melhor conseguirá responder aos desafios e...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Pedro Ferreira, Castelhano e Ferreira
Foi muito bom trabalhar com a Hamlet. O acompanhamento e levantamento de todas as nossas necessidades foi muito bem feito, muito profissional. Houve uma análise ao pormenor que levou à recomendação mais acertada para a nossa empresa.
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