HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
E por que é que se vê tanta publicidade ruim por aí?
Fala-se às vezes do baixo nível da comunicação e das decisões de marketing que as suportam como se fossem parte daquele fado nacional que faz com que certas desgraças, “só neste país”. Felizmente ou infelizmente, talvez não seja bem assim.→
Afinal, uma newsletter electrónica ainda funciona?
É difícil acertar o momento em que o cliente está pronto para comprar, daí ser essencial manter o contacto. Para isso serve a e-newsletter. Mas ainda funciona?→
Na era do consumidor poderoso
Quem quiser ter uma panorâmica da forma como o marketing está a evoluir, desde que a evolução tecnológica o obrigou a abandonar o modelo unidireccional deve ler o Marketing Ombro a Ombro, de João Pinto e Castro.→
O que se anda a discutir na comunicação corporativa
Rui Martins, Coordenador Regional para Portugal da European Association of Communication Directors, enviou-me este link para as apresentações da European Communication Summit 2011, da Associação Europeia de Directores de Comunicação. Ainda não vi todas as apresentações, mas esta pareceu-me particularmente interessante.→
O Facebook de calções
Uma entrevista com um Mark Zuckerberg em calções mostra um empreendedor com os pés na terra e o foco em objectivos claros e realizáveis e numa metodologia sensata de testar, afinar, só então expandir.→
Quando a cultura da empresa marca a cultura cá fora
Steve Jobs a apresentar o antológico spot "1984". A apresentação reflecte a cultura da Apple, que, neste caso mais ainda (!) do que no exemplo da Leo Burnett, deriva directamente da personalidade do seu líder.→
Como criar uma cultura de empresa
Uma cultura de empresa pode ser criada "by design". Ter um líder capaz de a sintetizar com tanta força como Leo Burnett não é indispensável. Mas ajuda.→
Bilhetes à venda
Proponho aos anunciantes que não abram nem mais um concurso sem fazer com que as agências paguem por isso. Não falo de preços simbólicos como noitadas, ideias à borla, horas de trabalho e pilhas de material. Falo de dinheiro a sério. Quer entrar no meu concurso? Pague.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Quando pensamos lançar a Pessoas, rapidamente pensamos na Hamlet como...
Pedro Castaño, Pessoas – Consultoria RH
Quando pensamos lançar a Pessoas, rapidamente pensamos na Hamlet como nossa consultora na área da comunicação. Gostamos da sua criatividade, da proximidade com o cliente e da confiança que nos passam no trabalho realizado."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- #52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #109 – Entre a agilidade e a coerência: Como construir marcas fortes em tempos de fragmentação digital
- Como espremer a sua empresa de comunicação?
- A empresa B2B que decidiu sair do TikTok
- #108 – Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio – com Carla Regina Oliveira
- Marketing Direto e Email Marketing: o essencial