HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Criar um claim não é bem "just do it"
Se a sua marca precisa de um claim ou assinatura, qual é o processo para lá chegar? Descobrimos um site que sistematiza o processo de uma forma exaustiva e interessante.→
O Facebook e as marcas: responda e fique a saber mais
Responda ao inquérito em https://tinyurl.com/questfb (Não levará mais de 5 minutos - são apenas 25 perguntas simples e rápidas) Caso queira saber mais sobre o comportamento dos portugueses nas redes sociais, suas motivações e benefícios percebidos ao interagir com as marcas, avisa-me pois partilharei os resultados com os participantes que...→
A publicidade com diagnóstico reservado
Muito tem sido questionado sobre o estado de saúde da publicidade neste ambiente de mudança tecnológica. Para já o diagnóstico é reservado. Leia a opinião de Edson Athayde, publicado na Briefing.→
O "Mission Statement" de Jerry Maguire
Este fim de semana pus as pipocas no micro-ondas e resolvi revisitar algumas das relíquias da minha videoteca. Calhou escolher Jerry Maguire – e não me arrependi!! É uma divertida história sobre um agente desportivo, que ao resolver publicar um Mission Statement que muda a sua filosofia de trabalho, focalizando-a...→
Linkedin vs. BranchOut: vai ser renhido
Com o BranchOut o Linkedin ganhou um concorrente a sério. O que me deixou impressionado foi a fluidez com que fui levado a importar o meu perfil do Linkedin (e completá-lo!) e a disparar convites para as tais dezenas de contactos estritamente profissionais que tenho no Facebook.→
5 óptimas fontes de know how em marketing
5 fontes de informação sobre marketing, comunicação e vendas a que na Hamlet recorremos com frequência, e que nos têm dado acesso a know how de qualidade – e à borla→
Os números do B2B nas redes sociais
Para os marketers B2B que ainda estão a tentar quantificar os benefícios potenciais do marketing nas redes sociais, segue um pequeno apanhado das estatísticas relacionadas ao assunto publicadas na pesquisa Best Social Media Stats, Facts and Marketing Research of 2010:→
Como melhorar a abertura dos seus emails - e a vida do Manuel
Garantir uma boa taxa de abertura para os seus emails não serve só para divulgar os seus serviços ou vender coisas. Também pode servir para ajudar o Manuel.→
Os números do Online Video
Cinco anos depois da popularização de vídeos na internet, a TechSmith publicou um infográfico que resume os números do sector.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
José Heitor da Fonseca, ANA Aeroportos de Portugal
From his great professionalism and experience and the commitment to mesh with the ANA team has resulted in a very positive work.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- #52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
Artigos mais recentes
- #109 – Entre a agilidade e a coerência: Como construir marcas fortes em tempos de fragmentação digital
- Como espremer a sua empresa de comunicação?
- A empresa B2B que decidiu sair do TikTok
- #108 – Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio – com Carla Regina Oliveira
- Marketing Direto e Email Marketing: o essencial