HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business

Os números do B2B nas redes sociais
Para os marketers B2B que ainda estão a tentar quantificar os benefícios potenciais do marketing nas redes sociais, segue um pequeno apanhado das estatísticas relacionadas ao assunto publicadas na pesquisa Best Social Media Stats, Facts and Marketing Research of 2010:→

Como melhorar a abertura dos seus emails - e a vida do Manuel
Garantir uma boa taxa de abertura para os seus emails não serve só para divulgar os seus serviços ou vender coisas. Também pode servir para ajudar o Manuel.→

Os números do Online Video
Cinco anos depois da popularização de vídeos na internet, a TechSmith publicou um infográfico que resume os números do sector.→

Dicas básicas de mobile e-mail marketing
mobile marketing nasceu no mercado B2C, mas está rapidamente a estabelecer-se como uma maneira eficaz de comunicar com o mercado corporativo, graças aos facto de que cada vez mais executivos andarem com smartphones no bolso. Para as empresas que estão a considerar se aventurar no mobile email marketing, o blog...→

B2B or not 2B? Uma dúvida da Hamlet
A comunicação B2B não existe. Que eu saiba, até hoje ninguém conseguiu comunicar rigorosamente nada a uma empresa, pela simples razão de que as empresas não têm olhos para ler, nem ouvidos para ouvir, nem cérebro para interpretar.→

Bem passado ou mal passado?
Um briefing nada mais é do que o resumo de uma estratégia. E uma estratégia pressupõe uma ideia. Se não há uma ideia não há nenhum briefing a ser passado. Pode haver um pedido, uma encomenda, uma batata quente, um anúncio para entregar amanhã às nove, mas briefing não há.→

Um guia para as redes sociais
Para aqueles que vão fazer ponte no feriado de carnaval e estão à procura de leitura para preencher o tempo, partilhamos abaixo um pequeno e-book gratuito bastante interessante sobre Social Media. Vale a pena ler. The Essential Guide to Social Media Bruna Gil Bruna Gil, da Hamlet→

Pensar grande e interactivamente
Depois do grande sucesso que foi a campanha da Tipp-Ex no youtube, cada vez mais marcas estão a experimentar novas formas de publicidade interactiva. Já não é invulgar quando nos deparamos com anúncios em formato de vídeo/flash com a possibilidade de interacção do espectador.→

Caixa de ferramentas da web
Um dos pontos mais importantes do online marketing é o controlo das acções e o estabelecimento de métricas. Entre Google, Twitter e Facebook, ainda não existe um método único para medir o impacto dos esforços de marketing. Mas o site The Next Web publicou um guia com as mais variadas...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
António Varela Afonso, CA Seguros
No primeiro projecto desenvolvido para a CA Seguros, a Hamlet demonstrou uma óptima compreensão das nossas necessidades de comunicação. Com uma atitude proactiva e rigorosa, aprofundou o brief “puxando” por nós na recolha de informação. O resultado foi além das nossas expectativas."
Ler maisArtigos mais lidos
Artigos mais recentes
- #98 – Quem escolhe quem? A nova guerra por talentos – com Lucia Cardoso Pereira
- Das brigas de casal para o marketing: já ouviu falar em “reactance”?
- #97 – Pilotar aviões, pilotar empresas: descubra as semelhanças – com José Correia Guedes
- Quem vai sobreviver à IA – e quem não
- #96 – Como alinhar marketing, vendas e operações para transformar estratégia em resultados – com Hernâni Lopes Andrés