Content marketing – a próxima bolha?

Vem na AdAge Digital este interessante artigo  de Matt Creamer sobre o Content Marketing, ou marketing de conteúdos, uma “moda” que, especula o autor, poderia estar a dar sinais de exaustão. Ou, quem sabe, de ser uma bolha prestes a rebentar.

Mais para o meio do artigo a conclusão que prevalece é de que não é bem assim. Há simplesmente um modelo que exige um pensamento diferente e métricas diferentes – e marcas que passaram toda a existência a ver “marketing” como sinónimo de “publicidade” podem ter alguma dificuldade em se adaptar.

As que parecem não ter dificuldade nenhuma – e não surpreende – são as marcas B2B. Aqui,  usar o conteúdo como ferramenta de prospecção, envolvimento e conversão de potenciais clientes mostra-se tão natural como sempre foi. E as métricas não dizem outra coisa. Mas o melhor mesmo é ler o artigo.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, O mundo online, Publicidade B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.