HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Digerir a overdose de tecnologia
Nenhuma empresa consegue tirar partido da acelerada mudança tecnológica à nossa volta. Mas é possível organizar-se para ir integrando a mudança. É o que sugere este artigo da InforWorld, que lista "três tendências de uso da tecnologia que a sua empresa não pode ignorar".→
Abaixo as fórmulas, viva a criatividade. E vice-versa
Por muito que custe aos criativos publicitários, naturalmente obcecados por tudo o que é original, a publicidade não vive sem uma boa dose de lugares comuns. A reiteração de velhas fórmulas, mensagens e códigos é tão indispensável à comunicação como o seu oposto – a inovação.→
Bater punho e comer broa
Há uns tempos publicámos este post com 7 dicas para conseguir uma entrevista de emprego. Ora aqui está um senhor que diz coisas parecidas (mas indo mais longe, e com muito mais graça). Se ainda não viu, vale a pena. →
Diz-me com quem andas, eu digo se és inovador
Postado pelo João Pinto e Castro no blog Sangue, Suor e Ideias.→
Receita para espantar um cliente
Não sei se estas instituições têm alguém que lhes pense o marketing, ou sequer se têm consciência de que a necessidade de atraírem visitantes é um problema de marketing. E o marketing às vezes faz-se de coisas muito simples - mas que fazem toda a diferença.→
Integrar o marketing e as vendas no B2B
Prático e abrangente, The Fundamentals of B2B Marketing and Sales, de John Coe, é leitura altamente recomendável para quem ande nas vendas, no marketing ou na comunicação B2B.→
O seu serviço de SEO está à altura?
A Hubspot editou um ebook gratuito que demonstra 10 sinais para identificar o mau desempenho de um serviço de SEO. É interesante e muito fácil de ler. Vera Delgado, da Hamlet→
Apps para todos os gostos
Como já foi comentado neste blog, as apps para telemóvel parecem ser a oportunidade do momento. Há apps para tudo: até para espantar mosquitos (é verdade, é uma questão de procurar no iTunes). Aprender línguas no telemóvel? Nada mais natural. Se está interessado, dê uma olhada aqui. Vera Delgado,...→
Pesquisa
O que dizem os clientes
Magda Faria, Axians Portugal
"Safety Week is VINCI Energies' annual event, dedicated to promoting our culture of Safety & Wellbeing. In the 2021 edition, Hamlet dealt with the event's internal communication for the group in Portugal, and did an excellent job."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
Artigos mais recentes
- Se o email marketing é tão bom, por que toda a gente não o usa?
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #93 – “A inovação não surge do zero. Surge das necessidades dos clientes” – com Miguel Soares
- Quem deve comunicar nas redes sociais: a empresa ou os colaboradores?
- #92 – “Na adoção da inteligência artificial, Portugal está a ficar para trás” – com Diana Silva