HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Marketing Digital no ISLA - se eu fosse você inscrevia-me já
Estar no marketing, hoje, sem um domínio mínimo das ferramentas digitais é arriscado. Não quer dar uma olhada nas condições especiais do mestrado em Marketing Digital do ISLA?→
Hamlet comunica minigeração EDP
A Hamlet foi escolhida pela EDP para comunicar a sua oferta de Minigeração: a possibilidade de as empresas produzirem e venderem electricidade a partir da energia solar. Dirigida exclusivamente ao mercado empresarial e usando o direct mail como suporte, a campanha enfatiza as vantagens da minigeração como investimento, uma vez...→
Oportunidades para o Marketing B2B em 2012
Agora que estamos a meio de 2012, que tal ouvir o que algumas pessoas ligadas ao Marketing apontaram como as grandes oportunidades/tendências B2B para este ano? Este vídeo foi feito durante uma conferência da MarketingSherpa, que teve como objectivo a troca de ideias entre Marketeers. Os Social Media dominam claramente...→
Social Media para todos
Por que será que as redes sociais funcionam tão bem para alguns marketeers e para outros não? Haverá um segredo? Ou, quem sabe, 8? No artigo abaixo encontra 3 factores que ajudam a ter sucesso nos social media e 5 ideias para começar. Cortesia da Numantra. →
O Marketing na internet é óptimo, mas será que funciona para si?
Grandes empresas como a Google ou a Amazon são a prova de que o marketing na Internet funciona. Mas será que funciona para o seu negócio? Como começar? E se já começou, como melhorar? Caiu-me no colo, ou no e-mail neste caso, uma entrevista que explora como chegar a pessoas...→
De onde vêm as boas ideias?
Numa das minhas incursões pelo Youtube, encontrei um vídeo que captou de imediato a minha atenção. Um daqueles vídeos que tem o potencial de nos agarrar, e mais importante, de nos fazer pensar sobre o assunto. Durante 5 anos, Steven Johnson estudou o processo criativo, tentando responder à necessidade de...→
Ok, o marketing de conteúdos é que é. Mas quais conteúdos?
13 Atalhos para uma estratégia de conteúdos eficaz, da DotSearch→
22 dicas para cruzar canais sem se molhar
No caso de ter interesse no potencial que as redes sociais e o e-mail têm para os negócios, mas não saber exactamente como traduzir isto em ações, a leitura do documento abaixo ajuda. Além de muitas estatísticas, dados concretos e conclusões sobre a utilização do facebook, twitter e e-mail, a...→
Saiu-lhe na rifa um cliente difícil? Console-se aqui
Talvez por a comunicação ser o terreno perfeito para os mal-entendidos, a relação entre as empresas de comunicação de marketing e os seus clientes nem sempre é uma maravilha. Quem pode dizer que nunca teve clientes difíceis? Veja o que Drayton Bird disse, há muitos anos, sobre eles. →
Pesquisa
O que dizem os clientes
Marco Teixeira, Axians Portugal
A parceria com a Hamlet para traduzir em palavras as vivências da unidade de Tech Talent é um processo profundo e transformador. Ao envolvermos a Hamlet neste percurso, estabelecemos uma colaboração que busca materializar a nossa forma única de viver o humanismo nas relações, sejam elas pessoais ou profissionais. Capturar e tornar tangíveis os inúmeros momentos vividos é uma tarefa que só profissionais diferenciados, que acreditam nesta forma de estar, conseguem concretizar. Nos textos produzidos, eles incorporam e compreendem a nossa essência, acreditando na transformação das empresas em espaços onde o humanismo prevalece, mesmo diante de desafios e erros.
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- #52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé
- #17 – Alentejano, visionário e com a paixão de vender – com Manuel Patarrana
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
Artigos mais recentes
- Quer dar personalidade ao seu marketing? Use a sua
- #109 – Entre a agilidade e a coerência: Como construir marcas fortes em tempos de fragmentação digital
- Como espremer a sua empresa de comunicação?
- A empresa B2B que decidiu sair do TikTok
- #108 – Cultura, crescimento, mudança: como fazer dos recursos humanos um parceiro do negócio – com Carla Regina Oliveira