Marketing de conteúdos: uma inspiração lá de fora

A Filarmónica de Nova York decidiu disponibilizar todo o seu arquivo musical – 160 anos de documentos armazenados – a qualquer pessoa com acesso à Internet.

Consegue imaginar o efeito – no mínimo em termos de good will e tráfego no site?

Nem toda a gente tem um acervo assim à mão de semear. Mas há aqui algo a copiar mesmo para empresas com muito menos história e pedigree.

A reter: para servir a sua audiência nem sempre é preciso recorrer a novos conteúdos originais. Vasculhe a memória da organização: quem sabe se não há conhecimento, dados, imagens, vídeos que valha a pena partilhar?

Fonte: Mashable

 

Rui Lourenço
Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, content marketing, O mundo online
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.