O impacto de um título

Andava eu nas minhas leituras pelas notícias do dia quando reparei no título “Apple Says Its Products Are No Longer Green”. Cliquei de imediato para tentar perceber o que teria feito a Apple mudar a sua postura e sobretudo porque é que anunciavam isso sem qualquer preocupação.

A explicação veio de seguida.

A notícia não mostra que a Apple abdica da sua responsabilidade ambiental. O título, que me atraiu, também me induziu em erro.

Na verdade é mais uma questão técnica que outra coisa. A EPEAT — grupo que define os standards ambientais para componentes electrónicos — tem estabelecido que para cumprir os requisitos, qualquer pessoa deve conseguir desmontar o produto e separar os componentes tóxicos, como por exemplo a bateria.

A mudança deve-se a algo tão simples como uma mudança de design, e a preocupação ambiental da Apple continua a estar presente no seu programa de reciclagem, ou mesmo no seu MacBook Pro, que é reciclável e apresenta menos componentes tóxicos que outros equipamentos.

Um título chamativo é  uma coisa boa, desde que não engane o leitor.

Confira a noticia original: “Apple Says Its Products Are No Longer Green

Rui Lourenço
Botão_newsletter_2

Categorias:
Marcas, O mundo online, Tecnologia
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.