HAMLET B2BLOG
Comunicação de Marketing e Business-to-Business
Festival de equívocos
O anúncio do Festival do CCP reforça o estereótipo do criativo publicitário como um "artista" auto-centrado, consumido por questões cuja importância o público externo não percebe.→
Cativar a atenção
Gerar curiosidade e interesse no primeiro impacto nem sempre é fácil. Assim, não surpreende que este vídeo da General Electric – que tem como objectivo introduzir as suas inovações no campo dos painéis solares – tenha arrecadado alguns prémios. Confira. Rui Lourenço Gestor de projectos da Hamlet→
Marketing digital no ISLA - 2ª edição
Estou quase a terminar o módulo pelo qual sou responsável (Branding digital) no Mestrado Executivo em Marketing Digital do ISLA. Mas para o próximo semestre há mais: a 2ª edição, já anunciada, deve acontecer em Outubro. O curso, coordenado pelo João Pinto e Castro, tem um corpo docente em que...→
Então vamos lá pôr o marketing de conteúdos na moda?
É ainda muito frequente reduzir o marketing à publicidade - e esquecer que partilhar know-how pode ser uma maneira muito mais interessante de atrair e cultivar uma audiência até ao ponto em que parte dela fique madura para a primeira compra, o primeiro test drive, o primeiro pedido de informações.→
Sem dúvida dramático
É pena que não haja muitas campanhas de comunicação B2B com este nível de criatividade e energia.→
O consumidor à solta: prós e contras
Fazem-me certa impressão os esforços dos que me procuram defender como consumidor, como se eu, consumidor, não fosse mais ou menos adulto e vacinado contra várias maleitas.→
É talvez o melhor livro sobre marketing digital. Sabe quando foi escrito?
O melhor livro sobre marketing digital foi escrito um bocado antes de existir a internet. Na verdade, foi escrito bem antes de se começar a usar a palavra marketing.→
Hamlet faz conteúdos para novo portal de mobilidade
Até ao final deste ano vai ficar mais fácil usar os transportes públicos da região de Lisboa. Com conteúdos desenvolvidos pela Hamlet, o Portal Viva permitirá aos cerca de dois e meio milhões de habitantes da área metropolitana comprar ou carregar o Cartão Lisboa VIVA através da internet.→
Content marketing - a próxima bolha?
Vem na AdAge Digital este interessante artigo de Matt Creamer sobre o Content Marketing, ou marketing de conteúdos, uma "moda" que, especula o autor, poderia estar a dar sinais de exaustão. Ou, quem sabe, de ser uma bolha prestes a rebentar.→
Pesquisa
O que dizem os clientes
António Varela Afonso, CA Seguros
No primeiro projecto desenvolvido para a CA Seguros, a Hamlet demonstrou uma óptima compreensão das nossas necessidades de comunicação. Com uma atitude proactiva e rigorosa, aprofundou o brief “puxando” por nós na recolha de informação. O resultado foi além das nossas expectativas."
Ler maisArtigos mais lidos
- Toda a verdade sobre a OLX
- Como construir uma base de dados para o seu negócio B2B
- 10 livros que todo profissional de marketing B2B deve mesmo ler
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #18 – Competitive Intelligence: o trunfo das marcas para atravessar a incerteza – com Luis Madureira
Artigos mais recentes
- Se o email marketing é tão bom, por que toda a gente não o usa?
- Email marketing: o seu negócio B2B não pode viver sem ele
- #93 – “A inovação não surge do zero. Surge das necessidades dos clientes” – com Miguel Soares
- Quem deve comunicar nas redes sociais: a empresa ou os colaboradores?
- #92 – “Na adoção da inteligência artificial, Portugal está a ficar para trás” – com Diana Silva